Newsfastter [livros, filmes, etc & tal]


[Nerds + Militares = ?]: Diria que essa soma talvez dê em Michael Bay. É complicado tentar descobrir algo sobre a filmografia de um diretor que todos falam tão mal e, ainda mais, sendo este o seu 7º filme. Tentando esquecer este detalhe: Transformers é bom pra galera? Olha, talvez seja no aspecto visual, no clima de aventura e tudo mais. Apesar das tentativas claras de trazer princípios de salvação da humanidade (por sinal, uma freqüente nos últimos blockbusters), eles são colocados de forma tão clichê que viram nada. Os efeitos são perfeitos, talvez o melhor que já foi produzido depois de Neo e Gollum. Mas, e depois, o que fica? Uma moral ralé de um moleque nerd tentando beijar a linda mocinha + uma ridícula valorização do militarismo americano + explosões e mais explosões sem grande função fílmica além de lhe deixar dopado na poltrona. E como funciona! No mais…nem Mute Math eu ouvi. Prefiro meu Winamp mesmo. Veja o Trailer


[Substância perigosa]: A presidente da Jocum Brasil, Bráulia Ribeiro (foto), quando esteve em João Pessoa a nosso convite, informou no congresso que seu livro, O Chamado Radical (Atos, 136 págs.), seria lançado novamente, com nova capa pela editora Ultimato. Dito e feito: na edição mais recente da melhor revista cristã do Brasil (seria a única?), homônima à editora, a primeira contra-capa tem o re-lançamento do livro. Linda capa, condizendo completamente com o conteúdo. Mas, o melhor está nas letras miúdas do novo subtítulo: “Não existem níveis seguros para o consumo dessa substância”. A dúvida é que a obra ainda não consta para compra no site.


[“I’m a gangsta man!”]: Descobri o primeiro jogo da série GTA lá pelos meus 13 anos. E vieram as expansões. Demorei para entrar no mundo dos assaltos em terceira pessoa: por culpa do pc, por gostar da plataforma anterior. Pronto, bastou jogar a primeira vez e logo viciei: Liberty, Vice City e agora estou iniciando no San Andreas. A pérola já tem 3 anos e ainda é fresquinha: é incrível sua dinâmica de RPG e o aprofundamento disso: poder fazer musculação, jogar sinuca apostando, nadar, comer… Há poucas semanas eu havia instalado The Sims 2 e percebo o quanto o mundo dos “jajah-bi” influenciaram a Rockstar. Questão de tempo para mais novidades: GTA 4 vem aí. The Sims 2? Ficou para trás. Eu já entrei na comunidade “GTA – Rio de Janeiro” e se brincar entro também entro no grupo de pesquisa sobre o jogo, lá na universidade.


[Perdido]: Finalmente assisti aos últimos episódios de Lost aqui no PC [calma, sem spoilers]. A coisa toda me deixou realmente atordoado! Apesar de algumas forçadinhas de barra, os momentos finais foram os mais fantásticos e reveladores – nessa temporada que começou bastante fria e depois foi esquentando. Me pareceu que os diretores e roteiristas não vão deixar a série cair num caminho de explicações em excesso. Digo isso, meu querido leitor, porque, você pode não ter percebido, mas o melhor de Lost é não saber o que Lost é.

Sim, diversità também é pop. =)

abraços
Ricardo Oliveira

2 Replies to “Newsfastter [livros, filmes, etc & tal]”

  1. Ainda não consegui assistir a terceira temporada de lost! To muito curioso.

    Estou assistindo Heroes, to achando muito interessante mas não tão bom quanto Lost.

    E sobre esse livro, por acaso também me interessei por ele quando vi na Ultimato, mas não achei no site. Estou me preparando pra fazer umas compras de livros, pretendo comprar Cristianismo Criativo do Steve Turner, me recomenda mais algum?

    E sobre Transformers já imaginava que seria um filme “pipoca e coca-cola”, mas mesmo assim quero assistir heheh..

    Abração cara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *