Cursando a disciplina Realidade Regional da Comunicação, temos assistido e produzido seminários envolvendo dinâmicas de novas tecnologias em alguns casos. Tem sido interessante buscar transpôr a influência desses mundos virtuais no mundo “real”, buscando observar as mudanças no cotidiano, especificamente.
Hoje esbarro com um vídeo muito curioso, provavelmente produzido pelo portal da revista Superinteressante: uma matéria sobre Jailson e seu táxi high-tech. O cara equipou seu carro com diversos sistemas que promovem para ele praticidade e maior agilidade e, para os clientes, uma zona de conforto maior enquanto esperam chegar ao ponto. Afinal, o que tem a ver com mundos virtuais?
Segundo Jailson, com o celular com internet que ele tem instalado no carro, é possível identificar qual o cliente está ligando e identificá-lo com foto – caso o cliente tenha o orkut adicionado ao de Jailson. Isso indica, claro, que boa parte dos usuários do seu táxi tem ligação com o mundo da tecnologia. O site de Jailson tem, inclusive, uma espécie de serviço de utilidade pública ao taxista. Se os colegas de trabalho estiverem levando um gringo chato e não entendem o que eles dizem, agora no site Jataxi você pode acessar um dicionário de palavrões em inglês! Que loucura!
Bom, vamos deixar de papo. Conheçam o Jailson:
Ricardo Oliveira
Fonte: Registro Dissonante