
Já conheço o trabalho do Marcelo desde que ele ministrou o curso de extensão de mesmo tema no Iesp, no primeiro semestre deste ano. Convidado pela amiga Ana Flávia, assisti a uma de suas aulas e me impressionou seu conhecimento do tema. Claro, é sempre empolgante para nós nordestinos ter alguém de fora que se dedica a assuntos que por aqui temos poucos especialistas.
No fim das contas, até fiquei em dúvida entre as duas oficinas; agora estou participando dela.
Caires trouxe hoje um vídeo impressionante e que não conhecia: Star Guitar, do Chemical Brothers. O clipe foi dirigido por Michel Gondry (já consagrado por suas parcerias no mundo da música com nomes como Björk e The White Stripes) e possui uma dinâmica única: Gondry elaborou seu próprio método para representar a música dos Brothers e gerou uma idéia em 3D que serve de representação visual para a própria música. Não se trata apenas de uma metáfora para os “levels” que sempre vemos em players, acompanhando a pulsação. Mas, de gerar imagens-símbolo para cada camada da música: caixas, surdos, orquestração. G-e-n-i-a-l. Confiram o clipe aqui. Logo mais você confere mais um podcast exclusivo do DIVERSITÀ, com um trechinho das falas de Marcelo Caires. Até lá.
Oi.. eu assisti a todos os capitulos de Capitu e achei fantástica. Faço curso de teatro e vi na minissérie uma representação teatral maravilhosa.
Outra coisa que me chamou a atenção foram as músicas, porém não consigo encontrar o nome das mesmas.
Gostaria que me mandassem por emais, se posivel, o nome das musicas, principalmente a tema de Bentinho e Capitu.
Desde ja agradeço e meus parabéns pelo egrégio trabalho.