
Amanhã lá no SESC Centro vai rolar sessão de cinema com o filme de Walter Sales Abril Despedaçado. Em abril de 1910, no sertão brasileiro, havia uma blusa manchada de sangue pendurada no varal porque o irmão mais velho da família Breves foi morto numa luta por posse de terra. Tradição de sertanejo e violência é a base do drama vivido por Tonho, que é obrigado pelo pai a vingar a morte de seu irmão. Duas sessões do filme serão abertas ao público, às 12h e às 18h.

Quarta, dia 29, ao meio dia, o filme exibido será
Lugares Comuns do diretor Adolfo Aristarain. O filme fala sobre um senhor que mora em Buenos Aires e dedica-se à mulher e à carreira de professor universitário. A Argentina passa por sérios problemas políticos e econômicos, o que faz o homem refletir sobre a dura realidade e a iminência de sua aposentadoria.

Já na quinta, também com duas sessões, o filme exibido será
Longe do Paraíso com direção e roteiro de Todd Haynes. O filme se passa nos anos 50 e trata a questão do preconceito. O último filme da semana, dia 31, às 12h será
Um Beijo Roubado de Wong Kar Wai. Uma jovem com o coração partido quer resolver suas questões interiores sobre o amor e, para isso, decide embarcar numa jornada através da América. Mais informações sobre a programação pelo telefone (83) 3208-3158.