[Cinema] “Onde está o Mickey?” ou: o que acontece depois que a Disney compra a Marvel?

"Onde está o Mickey?"

O primeiro trâmite após o acordo Disney/Marvel. Antes disso, a Disney comprou sim a Marvel por 4 bilhões de dólares e hoje está entre os maiores conglomerados de mídia do mundo, ou seja, a partir de agora Homem-Aranha e Mickey Mouse fazem parte do mesmo grupo empresarial. A repercussão disso em Hollywood já trouxe a primeira novidade anunciada ontem pela FOX.

Em resposta aos negócios Disney/Marvel, a empresa disse que vai recomeçar a série de filmes inspirado no Quarteto Fantástico. Não entendeu a ligação? Em 1997 quando a Marvel estava a beira do precipício, a FOX negociou o licenciamento dos heróis (Quarteto Fantástico, Surfista Prateado e X-Men) em caráter perpétuo, ou seja, a empresa pode fazer filmes com eles até quando quiser independente de qualquer coisa.

Segundo a publicação que saiu na revista Variety, Akiva Goldman, um dos produtores mais bem pagos de Hollywood, foi convocado para assumir o reboot do Quarteto Fantástico juntamente com o co-produtor executivo da série Heroes Michael Green, que será responsável pelo novo script da franquia.

Abrindo outro parênteses para a inesperada compra do ano, sabemos que ao adquirir a Marvel, a Disney está mais interessada em seus cinco mil personagens em termos de cinema, TV, games e lancheiras do que em seus HQ´s.

É lógico que a possibilidade dessa compra prejudicar as publicações e distribuições das revistinhas pelo mundo ainda parece distante e sem muitas certezas. Na verdade, uma das poucas certezas que temos com relação a isso é o poderio conquistado nessa junção de gênios e mentes criativas. Nem imagino o que nos aguarda.

One Reply to “[Cinema] “Onde está o Mickey?” ou: o que acontece depois que a Disney compra a Marvel?”

  1. Fico preocupado com o que a Marvel pode se torna com essa compra, sabemos que ela tem uma linha de pesamento bastante diferente da Disney, o que pode ser um problema para suas criações. Tenho medo que as publicações da Marvel percam a qualidade que sempre é conhecida. Por outro lado, a Disney possue um bom “poderio” na área de cinema e animações, o que pode ser bastante interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *