Tudo que uma boa banda precisa pra ter seu trabalho fazendo sucesso hoje em dia se resume na soma de dois fatores: qualidade (subjetiva) + buzz. O burburinho, a viralidade, o “spread” da coisa, independe do outro fator. Isso quer dizer que o Calypso pode ter sua música espalhada por aí no mesmo nível que o Caetano caindo do palco. Sem preconceitos.
Móveis Coloniais de Acaju é uma banda gigante em qualidade e quantidade de membros. Continuam independentes, lançam trabalhos e dão de graça por aí. Mas entenderam que precisam levar isso a sério e hoje, são uma empresa. Uma boa empresa precisa de marketing e eles fazem isso muito bem, sem gravadora. Recentemente foi divulgado pela revista Época a verdade sobre a tal “Revolta do Acaju” que teria pseudo-inspirado o nome da banda. Era tudo mentira e a imprensa caiu, por algum tempo, num hoax no melhor estilo “fotos do acidente da Gol” do Cardoso. Eles sabem como fazer barulho: agora, aproveitam e começam a viralizar pelo Twitter e blog as tags “#revoltadoacaju” e “#euacredito”. Gênios.
Nada melhor para eles, portanto, do que estar nas manchetes justamente na semana de lançamento do novo e divertido videoclipe, da música “Cheia de Manha”. O novo álbum, C_mpl_te é uma belezinha cheia de músicas que a gente decora e canta junto fácil. Resumindo: os caras sabem fazer o bolo, decorar e vender muito bem. De quebra, agradam os fãs. Confira o videoclipe na sequência.
PS.: os espertinhos estão até fazendo “transmídia”. Lançaram no YouTube, além do clipe, outro vídeo com as imagens que rolam no videokê que passa nele. Para todas as outras bandas sem criatividade: perdeu, playboy.