Animação baseada nos quadrinhos (autobiográficos) de Marjane Satrapi que conta a história de jovem iraniana muito precoce e sincera. Durante a Revolução Islâmica, ela começa a descobrir que está chegando à maturidade e deve lidar com mais responsabildades – não só de seus atos, mas no modo de pensar.
Persépolis levou nada menos que o prêmio do júri em Cannes (2007), e indicações a melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro e melhor animação no Oscar. Arrastou duas estatuetas no Cézar e uma na Mostra SP. É mole? Não é toda animação que tem esse reconhecimento.
O melhor pra mim é que ainda não a assisti e agora posso vê-la em tela grande, com ótimo som e confortável. Mais uma sessão mobilizada que os cinéfilos pessoenses conquistaram através do MovieMobz. Porque nem só de romance enlatado vive um multiplex.
Para terem uma ideia, a sessão de Apenas o Fim, lotou a sala de 140 pessoas (a metade disso votou no site). O que isso quer dizer? Que muito provavelmente só esse filme rendeu mais lucro que todos os outros filmes juntos que estavam sendo exibidos no mesmo horário (uma quinta à noite). Isso pra o cinema é ótimo e pra gente também.
Nos vemos lá!
Bacana a iniciativa. Cheguei aqui por acaso. Assim que tiver tempo quero me inteirar mais das participações.
Ricardo, seu empreendedorismo online tem chamado minha atenção. Alguma hora vamos acabar nos cruzando por aí.
Já descobri até ex-aluno meu que é teu amigo. Os laços estão se estreitando.
Abraços