O líder do Radiohead anunciou os integrantes da banda que vai acompanhá-lo nos shows da carreira solo e no começo do mês, divulgou no seu blog, dois singles do novo projeto, “The Hollow Earth” e “Felling Pulled Apart by Horses”.
Seu álbum, The Eraser, foi produzido por Nigek Godrich, colaborador das antigas do Radiohead e que também vai integrar a banda. Numa entrevista para a BBC britânica, Yorke fez piadinha sobre os possíveis nomes da banda: Thombola, Thomosexual, The Duke of Yorke… Veja o vídeo:
No blog, Yorke ainda escreveu: “Oi! Nas últimas semanas, estive juntando uma banda, por diversão, para tocar as coisas do The Eraser ao vivo e as novas canções etc… Para ver se funcionaria! Ainda não temos um nome, e o set não vai ser muito longo porque… Bom… Não temos muito material ainda!”.
A notícia dos integrantes foi divulgada pelo site da Rolling Stones e tem brazuca no meio. O multi-instrumentista Mauro Refosco, nativo de Santa Catarina que se mudou para Nova York no começo dos anos 90 e toca na banda Forro In The Dark, o baixista Flea (Red Hot Chili Peppers), o produtor Nigel Godrich (parceiro do Radiohead) e o baterista Joey Waronker (que já colaborou com Beck e REM, entre outros).
Em entrevista para o site G1, Mauro Refosco adiantou: “Está soando bem rock ‘n’ roll”. “O Thom Yorke tem um jeito bem peculiar de fazer música. E ao vivo tem o lance da energia, uma adrenalina que te empurra. É uma música, assim, superior”.