O mais interessante de dar uma passeada pela SuperHeroCon nesta noite de domingo foi ver a galera ao som de da banda Megadriver. Pouca gente dá importância às trilhas sonoras dos games, mas elas são essenciais: mesmo quando são ruins dão a adrenalina e emoção a todo tipo de jogo. Algumas delas fizeram história e a banda (de SP) é especialista no virtuosimo do heavy metal, tocando clássicos dos games como Top Gear, Golden Axe e Street Fighter. Os caras sabem como empolgar os nerds e o público estava ensandecido, como vocês podem ver nas fotos acima.
Eu cheguei somente nas últimas horas de um evento que durou dois dias e tinha uma estrutura bem legal. A maioria dos stands tinha material de qualidade em quadrinhos, animes, mangás, além de miscelâneas nerds em geral. Existem mais lojas especializadas em quadrinhos e coisinhas orientais do que eu imaginava em João Pessoa. O mercado cresce e precisa ser incentivado por eventos desse naipe, que contou com campeonatos de Cosplay (valendo uma moto para o melhor), de Guitar Hero (valendo um PS3), participações de dubladores e outras excentricidades nerdísticas.
O que a segunda edição da SuperHeroCon (em João Pessoa) mostra é que o público fã de desenhos animados, games e HQs, além de animado, gosta de se reunir, trocar ideias e fazer muito barulho: mais de 3 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Parabéns.
E fica a dúvida: alguém aí filmou ou fotografou a perfomance do Jiraya vencedor do concurso de Cosplay?
[UPDATE: Sim, amigos, algum nerd filmou e postou a perfomance do Jiraya na SuperHeroCon, assista abaixo]
One Reply to “[Eventos] 2º dia da SuperHeroCon 2010 em 10 fotos e algumas linhas”