Gabi começou a brincadeira de fazer Twitcam cantando covers de uma boa música brasileira. Pelo que consigo lembrar acho que vi o @gogojob indicando e me apaixonei fácil. Ela gasta 2h do seu domingo à noite com um tal de “#horadosonocomgabi”, tocando em média para 50 pessoas por noite. Ali a gente conhece a cantora Gabi, que é a publicitária Gabriela Barreto durante a semana – são uma só, não entenda mal. Junto ao amigo Rodrigo “Miau” vem publicando no YouTube os videocasts “Gabi Poraí”, num clima “Música de Bolso” e “La Blogoteque”, mas com aquele sotaque típico dos recifenses.
Com uma forcinha dos paraibanos Gabi ganhou alguns fãs daqui. Resolveu dar uma passada em Cabedelo e João Pessoa para fazer alguns vídeos, que ficaram ótimos. Na ocasião, ciceroniei a dupla dinâmica pela cidade, indicando alguns lugares bonitos pra filmarem a moça e seu talento. Como foi tudo isso você assiste no 2º videocast do Diversitá.
“Canta, Gabi”
Uma história, contudo, não está aí, porque os 8gb da câmera já estavam cheios a esta altura. Ao fim do dia fomos ao Hotel Globo para Rodrigo e Gabi gravarem algumas coisas com o pôr do sol mais legal da cidade. Quando estávamos bem perto de ir embora, chega a equipe da TV Brasil que a moça da recepção havia dito a mim que poderia aparecer por lá naquele domingo. Eles viram aquela madame do sorrisão, com uma flor na cabeça e no subconsciente lembraram do João Gilberto cantando: “Rosa, morena. Onde vais, morena rosa? Com essa rosa no cabelo e esse andar de moça prosa, morena, morena rosa”. Eles perguntaram se estavam atrapalhando e deram a deixa pra ouvir a moça do Twitcam cantar.
– Canta, Gabi! disse eu, de beirada, a “empurrando” pra não perder a oportundiade bacanérrima que apareceu.
Ela olhou pra mim meio assustada.
– Canta!
Ninguém estava lá dando muita atenção, porque a equipe estava toda apressada pra montar o set e não perder o sol se pondo. Eram de um programa sobre música, chamado “Segue o Som” e estavam na cidade cobrindo o grande Festival Mundo. Quando Gabi começou a cantar os ouvidos deram atenção.
– A gente bem que poderia terminar o programa com ela, né? perguntou alguém da equipe.
Eu não lembro agora, mas é bem provável que os olhos de Rodrigo e Gabi estivessem brilhando no momento. Depois de assistirmos a gravação de um comentário da dupla de apresentadores (Maurício Pacheco e Mariano Marovatto) sobre o Móveis Coloniais de Acaju, chega a hora de Gabi. Marovatto, que iria gravar o trechinho com ela, de repente coloca no texto naturalmente, sem ninguém ter comentado nada sobre YouTube, Twitcam, Twitter ou qualquer coisa assim; algo como:
– Encerramos o programa de hoje com o som da Gabi. Ah, não sabe quem é a Gabi? Ela está por aí.
E lá foi ela, pegando o sol alaranjado das 17h45 de João Pessoa. A gente fica por aqui mesmo, rindo pra esses bits que criam pontes inesperadas e deveras agradáveis.
Fiquei encantada pela Gabi, uma simplicidade linda!
Tenho que agradecer por vc ter falado dela no twitter, fui logo caçar no yt e adorei!
Muito legal o Making Off e a noticia da participação da Gabi na TV Brasil. Logo tá conquistando o mundo! kkk
Amei! Do fundo do coração! Obrigaaaaada o/
eu ser fã numero 1 dessa mina canta muito gabi vou arrumar um show pr avc vim fazer aki em natal-rn vai bombarr!!!
Já tinha visto os vídeos dela, amei a ideia. A moça é uma fofa e canta muito bem.
Espero q encontre muitos lugares legais por aí… bjos.
Ah, dica: dentro da igreja São Francisco aqui em JP tem muitos lugares lindos pra vc tocar.