Cinco obras que nunca saíram da minha playlist, cinco nomes da música independente americana, cinco discos inesquecíveis. Do rock beatlemaníaco de Webb, passando pelo blue/jazz do casal “the rhine”, seguindo pelo piano rock contemplativo que “dorme por último”, chegando ao pop com pitadas folk-jazzísticas de Rice, até terminar no indie folk-rock do Jars. Tem de tudo.
Derek Webb – The Ringing Bell (2007)
Melhor faixa: The End/The Very End
Sleeping At Last – Storyboards (2009)
Melhor faixa: Side by Side
Over The Rhine – The Trumpet Child (2007)
Melhor faixa: I Don’t Wanna Waste Your Time
Chris Rice – What a Heart is Beating For (2007)
Melhor faixa: What a Heart is Beating For
Jars of Clay – Good Monsters (2007)
Melhor faixa: Dead Man (Carry Me)
Grande ano, 2007, hein? Contam as lendas que o Diversitá nasceu em 2007 ;-). Sim, amigos, em janeiro deste ano o blog completou 5 anos e a gente não comemorou ainda porque vem coisa boa vindo por aí. Eu avisei.
Chris Rice e Jars of Clay não saem do iPod há anos!
Do Derek Webb, eu ouvia constantemente só o Stockholm Syndrome, mas comprei um violão neste final de semana e exatamente ontem (!) recoloquei toda a fase folk dele no iPod.
Vou procurar sobre o Over The Rhine. Não conhecia.
Porto, pra vc que tbm é músico, "The Ringing Bell" deverá ser uma experiência única…os backings vocals, a bateria..é tudo genial. Me conta depois como foi. Tô ouvindo o Mockingbird pela lembrança de Thiago Bomfim no facebook.
Bela matéria Ricardo! Com esse foco em artes, é sempre um prazer visitar o blog e descobrir tendências e ler a resenhas de vocês. Uma dica que dou, já que gostou do Derek Webb, é o último EP dele, com a Sandra McCracken. Vou postar um vídeo de uma das músicas que eles tocaram na relevant.tv outro dia.
[youtube EnlxCj-7Bcc&hd=1 http://www.youtube.com/watch?v=EnlxCj-7Bcc&hd=1 youtube]