Foi um dos dois (?) shows que conferi no Indie Sessions do sábado 07 de setembro. Conhecia os sons anteriores de Rieg e não tinha escutado prévia nenhuma do material novo. Não era muito a minha praia as canções de antes e fui tomado de surpresa no show. Um set minimalista formado por Rieg (sim, o nome da banda é o nome do vocalista), acompanhado de um baixista e um baterista.
O som, ouvido assim pela primeira vez, soa enigmático. Considerando que o novo trabalho CD só sai em janeiro, foi uma baita prévia. Uma série de canções intensas, de batida dançante, grooves de baixo em loop empolgante e letras misteriosas que variam entre inglês, francês e alemão.
Rieg brinca com samplers, sintetizadores e linhas de baixo com distorções que fazem você perceber, de repente, que não há guitarra no palco ou no material sampleado. Trip-hop não é minha praia e a primeira memória que surgiu durante o show foi Gorillaz, mas pelo vídeo abaixo, dá pra ouvir dos caras que as referências vão além.
http://youtu.be/TxtNEcC4QKw
Com a agradável surpresa, vem a expectativa de que eles soltem logo o material online pra gente ouvir.
eu fui para o evento do Indie Sessions principalmente para conferir o som dos cara nos qual ja tinha escutado umas 2 músicas que tinha no soundcloud ou era grooveshark, e foi o melhor show no vila do porto.
Não tive a sorte de poder ir ver o Show, mas ouvi as musicas. Acho que os garotos vão longe, tem grande criatividade e inovação.
Votos de muito sucesso!
Fá incondicional