5 canais bem legais para assinar no YouTube (1)

The Hollywood Reporter Roundtable

Eu ligo o PS3, abro o app do YouTube e por ali eu consigo ficar umas duas horas. Basta ir assistindo em sequência tudo que me interessa dos canais que assinei, vídeos relacionados ou novas descobertas. Nesse post eu trago 5 canais bem legais para assinar no YouTube, sendo vários deles descobertas bem recentes. É bem provável que isso vire uma série, com periodicidade nada garantida.

1. Japão Nosso de Cada Dia – vlog

Eu nem sou exatamente um fã de cultura japonesa, apesar de simpatizar com várias das suas características. Uma coisa estranhíssima, porém, é que eu sigo alguns canais de brasileiros que moram no Japão. Um dos que descobri mais recentemente (e também o que eu mais gostei) traz os vídeos do casal Prit e Lohgann. Basicamente são vlogs, mas o mais legal do canal é uma série chamada “Será que isso funciona?”, em que eles apresentam vários utensílios tipicamente japoneses. Esse, por sinal, é o grande mote dos outros canais: mostrar a visão dos brasileiros sobre toda a modernidade e bizarrice do país.

2. Byron Talbot – culinária

Eu sigo inúmeros canais de culinária e Byron é o que talvez seja o mais diferente em termos de estilo. Ele parece muito ser um “one man band”, extremamente bem cuidado. Acontece que o que fica mais evidente é a simplicidade do conteúdo junto à uma simplicidade de produção. Pequenos detalhes de edição e fotografia dão um clima diferente ao canal, que nem vai para o lado Jamie Oliver (como a maioria), nem perde a pessoalidade, com receitas onde a gente vê só as mãos de alguém (sempre ao fim ele aparece e transforma o provar em um vlog).

3. Meus 2 Centavos – cinema

Tal qual o grande Muito Longo Não Li, Thiago Beloti tem uma excelente capacidade de desenvolver texto para seus vídeos no YouTube. Isso não é um hábito muito comum aos youtubers que produzem conteúdo independente. Eles preferem ir falando aleatoriamente e cortar na edição o que não gostam ou os vícios linguísticos. Apesar de não ser o tipo de crítica que eu mais gosto (focada demais no fílmico e pouco no cinema), o canal é prático, divertido e super atualizado.

4. Every Frame is a Painting – cinema

Os ensaios em vídeo sobre cinema estão se popularizando fora do Brasil, onde as restrições de uso de material com copyright são diferentes e o fair use realmente funciona. O canal de Tony Zhou é o melhor exemplo dessa safra ainda em desenvolvimento. Um vídeo ensaio apresenta um rápido argumento sobre determinado filme, diretor, cena ou recurso de linguagem cinematográfica. Esse argumento é apresentando através do uso das próprias imagens, editadas da forma adequada. Zhou faz isso com maestria e é conhecido por excelentes vídeos, como o que analisa a comédia visual de Edgar Wright ou a comédia de ação de Jackie Chan.

5. The Hollywood Reporter – cinema/celebridades

Um dos movimentos mais interessantes que está acontecendo no YouTube é a chegada da mídia tradicional na plataforma. Os talk shows de Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon, por exemplo, têm vários virais por semana. A revista The Hollywood Reporter chegou chutando bundas com uma produção de peso, com uma fotografia estúpida de bonita e séries de vídeos bem legais. Vale o destaque para a mesa redonda que trouxe atores, atrizes e diretores para discutirem seus filmes e trabalhos mais recentes, especialmente os indicados ao Oscar.

 

Um extra: O Meu Filme Preferido

Na próxima segunda-feira estreia o meu primeiro canal de conteúdo exclusivo e dedicado ao YouTube! O Meu Filme Preferido vai trazer uma série de vídeos sobre os filmes que eu mais gosto, com pequenas ideias que me fizeram ve-los de um jeito diferente.

Assine o canal para receber automaticamente o primeiro vídeo e acompanhe no Instagram pra conferir os bastidores.

3 Replies to “5 canais bem legais para assinar no YouTube (1)”

  1. Me divirto demais com o canal “React”, desde adolescentes que nunca jogaram The Last of Us à pessoal da terceira idade experimentando GTA V.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *