Seja clicando no mouse durante três meses misturando 3D Max + Adobe After Effects, seja fazendo um vídeo que utiliza somente mãos humanas (e uma dose de After, também) para gerar uma história de sombras, as propagandas de carro têm evoluído bastante.
Descobri hoje no começo da tarde o ótimo VT do carro Phaeton, da Volkswagen. Um video que está no YouTube e ganha pelo marketing viral: o título não indica que é propaganda do carro, mas, algo legal sobre sombras com as mãos . Ao final, um elogio ao design: as mãos podem fazer coisas lindas, como sombras ou um Phaeton:
Já no Brainstorm #9 de hoje é possível conferir uma espécie de sequência de trabalho nas campanhas da Citröen. Há tempos atrás eles investiram na propaganda do C4, brincando com a idéia de trasnformers. Agora, vêm com outro VT fantástico, lançando a idéia de um Cubix no meio de um grande engarrafamento. A pérola fantasiosa está completamente destinada a se tornar objeto de desejo entre muitos amigos paulistanos que visitam esse blog.
Ricardo Oliveira
Ah… o marketing viral.
Hoje em dia a gente assiste algo, axa q é super ultra criativo e então descobre que não passa de uma campanha massiva de uma multinacional.
Esse é o futuro da propaganda: aquela q a gente assiste, ama e nem sabe que é propaganda. Quer coisa mais pessoal q essa?