A terra onde os fracos não têm vez


A semana inteira eu esperei ansiosamente pela sexta-feira. Domingo é dia de Oscar 2008. Aquele que estão chamando de “em anos, um Oscar que não tem bombas concorrendo a melhor filme”. Afinal a lista é:

  • Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson
  • Juno, de Jason Reitman
  • Onde os Fracos Não Têm Vez, dos Irmãos Cohen
  • Desejo e Reparação, de Joe Wright
  • Conduta de Risco, de Tony Gilroy

Dos 05, apenas dois deles já passaram pelos cinemas da capital: Conduta de Risco (apenas uma semana) e Juno (com apenas uma sessão por dia). Os dois filmes que estão realmente brigando pela estatueta são Sangue Negro e Onde os Fracos não Têm Vez. Claro, as obras que eu gostaria mais de assistir em tela grande antes da cerimônia. Considerando que todos os filmes já estreiaram oficialmente no Brasil, a pergunta que não quer calar é:

Por que na sexta-feira antes do Oscar eles resolveram trazer somente Desejo e Reparação que já estreiou há mais de um mês no circuito nacional?

Inpendente disso tudo, no próximo domingo, nos intervalos da cerimônia, confira os comentários aqui no blog. Daqui pra lá, dou um jeito de assistir aos filmes.

Ricardo Oliveira

2 Replies to “A terra onde os fracos não têm vez”

  1. rá!
    não vou nem listar aqui os filmes que eu espero ansiosamente desde o começo do ano passado pra ver em tela de cinema aqui em joão pessoa e até agora nem o ventinho deles…
    e olhe que nós até temos um número considerável de salas de cinema…

  2. Oi Ricardo, tudo bem?

    Você deixou um recado no meu blog, sobre o Haicai. Na verdade, aquele acho que foi o primeiro que fiz, rs. Também sou péssima para sintetizar idéias em poucas linhas, mas aquele simplesmente “veio”! hehe

    Legal seu blog, vou add ao meu, blza?

    E sobre os filmes… E eu q to em Sp e não vi nenhum? Cúmulo, não? hehe Aqui sobram opções e falta tempo… Tenso.

    Abs, fique c Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *