Vícios bloguísticos e descobertas


O melhor de ser viciado em visitar blogs é o que você pode descobrir através deles. Interessante o fato de que não acesso mais (sempre tento me corrigir, mas não consigo) os portais noticiosos. Todo mundo está sempre acessando o famoso G1...eu devo passar por lá no máximo uma vez por mês. Claro: tudo que acontece de realmente interessante no mundo pode ser descoberto em alguns 10 ou 20 blogs que acesso por dia.

Batalho semanalmente em busca de blogs cristãos de qualidade. Aqueles que não tem visão bitolada, dicotômica e afins. Os que sigam, preferencialmente, o estilo dos blogs em geral: livres da opinião mainstream (que zica, hein? existe um mainstream cristão).

Mas, a coisa de achar novidades, assim sem querer, funciona basicamente assim:

– Numa das últimas postagens, agradeci ao Pavarini por seu blog e o incluí na lista de links legais pra vocês. Isso fez com que ele tivesse o insight de criar uma área semelhante no seu blog, incluindo as páginas de amigos (inclusive este aqui, valeu Pava!). Assim, cliquei no blog da editora W4 (salve, salve!) o que me fez achar o site do cantor Jorge Camargo (tive interesse em acessar seu site graças a uma música que ouvi no podcast da W4). Logo que acessei o site do Camargo, achei no menu de opções, os livros que ele traduziu.

E daí? E daí que ele não colocou somente os livros que traduziu e já foram publicados…mas os que ainda serão. Logo, ele revela um ótimo segredinho dos editores da W4 (uhuhu!):

“Viciados em Mediocridade – os cristãos contemporâneos e as artes”

Ok, depois do lançamento “Cristianismo Criativo?”, o ótimo conselho editorial da W4, já está preparando mais um livro para abrir a cabeça dos artistas cristãos brasileiros. E que título!

Só não comprei ainda porque o livro não “existe” ainda!

Mas, por enquanto deixo vocês com o que já existe.

Cristianismo Criativo?

Steve Turner, 2007, 176 páginas, brochura

Compre aqui

E você? Quais descobertas faz navegando na construção abismal da internet?

volto mais tarde,
abraço’s
Ricardo Oliveira

One Reply to “Vícios bloguísticos e descobertas”

  1. Ricardo,

    Semana passada participei de um encontro c/ blogueiros cristãos numa das recém-inauguradas Starbucks aqui nesta cidade que voltou a ser gelada hj de manhã.

    Um dos lances que comentamos foi s/ a ma-ra-vi-lho-sa possibilidade que a Internet nos propicia de encontrar gente cujo pensamento converge em determinados pontos.

    Parabéns pela inspiração do nome do blog e pela apurada seleção de posts. Espero encontrá-lo no Mangai em breve… :P

    Big abraço e go (Radio)ahead! rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *