Música bela e estranha


O ano de 2003 foi um dos mais importantes de minha vida. Depois dele tudo mudou e, três anos depois outro processo começou outra vez. De 2006 para cá as viradas na cabeça foram muitas. Não sei nem como ainda não apareceram cabelos brancos, torradinhos pelos miolos queimando.

A importância de 2003 não deve ser medida com minhas descrições blogueiras. Até porque, a partir das novidades do ano passado, muito daquela época dos meus doces 17 anos, foram revistos, reavaliados e tudo mais.

Mas não foi para declarações de um diário juvenil que vim aqui nessa madrugada. Foi para dar avisos musicais para os leitores.

1. Strange Beautiful Music do fantástico Joe Satriani é um dos maiores discos de música instrumental da história. Originalmente, ele é de 2002. Mas as coisas só passam a existir para nós quando a gente passa a conhecê-las. Então, para mim, ele é de 2003. Os temas criados pela guitarra suave e insana de Satriani são tão expressivos que, depois de bons 4 anos, agora mesmo consigo cantarolar junto. Isso porque, finalmente, depois de muito tempo, consegui recuperar parte de minha pequena coleção de música instrumental que organizei em 2003. Starry Night é de fazer chorar; Hill Groove é pra sair dançando. Clica logo aqui vai! Mais informações ou trechos de outras músicas no YouTube (strange beautiful music+satriani) ou no Amazon.

2. Aposto que você não está lendo isso agora, nesse horário inoportuno. Sinto lhe informar que você perdeu Maria Rita e Orquestra Imperial tocando Noel Rosa. Sim, a madrugada global sempre traz boas surpresas. Tirando o chato do Jô, claro. Aliás, se você está lendo isso antes do fim do programa dele, dá tempo de ir assistir ainda. Corre: Som Brasil, depois do Jô – Noel Rosa tocado por Orquestra Imperial e Maria Rita.

E, ao fim do texto, uma das músicas mais lindas da história…”You Saved My Life”. Tudo que eu queria na época era ter aprendido a tocá-la.

Ricardo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *