Teologia do riso

Você tem algum tipo de afirmação missionária pessoal?

Shadyac: Sim, mas eu não sei como articular sobre isso em 5 palavras ou menos.

Você não precisa fazer isso.

Shadyac: Eu quero ser um servo da idéia mais elevada. E meu caminho particular é usar o riso para quebrar muralhas, assim você pode contar histórias que envolvem. Eu não quero fazer um filme somente com o valor do entretenimento. É válido fazer isso, mas eu estou procurando por algo maior.

Contar uma história histérica é um ato altamente espiritual. Se você cria o riso, eu acho que você criou algo muito espiritual. Você traz, por um segundo, as pessoas para a infância outra vez. Isto é um chamado elevado. Mas eu quero um filme que tenha outra camada de envolvimento das pessoas no seu pensar e discutir.

Tom Shadyac, diretor do sucesso Todo Poderoso, concedeu há algumas semanas curiosa entrevista ao portal Christianity Today. Na reportagem, Shadyac expõe claramente seus valores cristãos e propostas como um diretor que não deseja se enquadrar no rótulo de “Christian Director”. Seu novo filme, A Volta do Todo Poderoso (Evan Almighty), estreiou nos Estados Unidos há algumas semanas atrás e foi chamada de comédia mais cara de todos os tempos, custando 175 milhões de dólares.

Basicamente: Steve Carell (que arrasa em The Office) como Evan, um político que o usa o marketing “Change the world” + Morgan Freeman como Deus que vem chamar Evan para ser um novo Noé + Lauren Graham (que arrasou em Gilmore Girls) como esposa de Evan. Se depender somente de Carell e Graham, o filme está feito.

A produção ainda envolve um projeto de responsabilidade social, chamado Ark Almight. Clique aqui para conhecer o site.

A Volta do Todo Poderoso estréia amanhã em todo o Brasil.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=B308OL5rNks]

Ricardo Oliveira

2 Replies to “Teologia do riso”

  1. Haha! Esse filme deve ser muito bom, já vi muita gente ‘detonando’ ele, mas mesmo assim estou muito afim de assistir…

    abração!

  2. Aew, Ricardo! O pior foi que tive que ver a versão dublada do filme, a que eu atribuo parte das poucas risadas minhas e da platéia. Verdade seja dita: o filme tem suas faltas, mas quem crê pega muita coisa no filme que quem não está ambientado na cosmovisão deixa passar… Vá ver o filme que vale a pena! Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *