Das falcatruas do agir sozinho ou um post sobre o 07 de setembro

Aprendo a me permitir errar. É libertador.

Não falo de repentinamente inverter os valores. Mas, de acrescentar à existência a beleza de conviver pacificamente com meus erros. Inclusive o mais óbvios, os mais bobos. Não me desespero mais em transmitir uma grandeza que não tenho; não me aflijo buscando ter uma retórica grandiloqüente que convence as pessoas por minhas frágeis certezas. Isso é bem libertador.

Descobrir-se como um ser em construção não é clichê. Se para você o é, faça-me o favor de dar início ao redescobrimento ou clicar no próximo blog. Estou completamente disposto a estar constantemente em obras – e, sempre que possível, de maneira humilde. E que assim sejam os que estiverem ao meu redor. Será prazeroso conversar sobre as novas e amadas montanhas-russas. Sei que fará diferença enxergar cada reviravolta com o prazer de que, afinal de contas, viver é isso tudo.

Me parece que Deus é completamente natural e transparente conosco. Para quê então viver como se devêssemos satisfações até às formigas que sobem pelo cantinho das paredes do quarto? Como se o “processo” já não fosse como respirar ou ter de beber água? Sobrenaturalmente natural. Liberdade.

Não, eu não estou falando de independência. Até porque essa seria a mentira mais fajuta (e muitas vezes comum) quando se fala dessa liberdade aqui citada. Em princípio será muito fácil esquecer o outro e o pedaço dele que já existe dentro de mim. O tempo de resistência (quando se descobre que é uma tarefa impossível) será assombroso e dolorido. Não sou nada sem o outro, sem você que comenta ou não esse texto.

O Brasil é um pedaço de terra sem futuro, se não há o outro e a (inter) dependência. Fato é que, quanto mais eu me perder nas minhas próprias falcatruas de um indivíduo que age sozinho, vou continuar sendo como vapor ao vento. Eu não sou nada sem Deus. Muito menos o Brasil.

Ricardo Oliveira
nas primeiras horas de um 07 de setembro em
que se inicia a revolução de 2007.

5 Replies to “Das falcatruas do agir sozinho ou um post sobre o 07 de setembro”

  1. Pô cara bom post…

    Realmente entender como funcionamos de forma completa faz com que possamos repensar a liberdade…

  2. eu adorei o texto OO
    e o lance da naturalidade em sentir Deus me fascina, é como respirar.
    as vezes eu acho que o Brasil parou de respirar e tá em fase terminal.
    o Brasil é um homem muito teimoso mesmo –‘

    ;)
    beijo

  3. Whoa… quanta reflexão pra um início de feriado.
    Mas bem pensado. Estamos em constante evolução msm, crescendo, errando e aprendendo e a única coisa q nos garante q estamos evoluindo para algo melhor é saber q não somos nada sem Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *