O Meme consiste em detalhar 05 coisas da sua infância que você pirou na época e nunca esqueceu. Pode ser o que você quiser…desde filmes, desenhos animados, histórias, livros, programas de TV, brinquedos. Fique à vontade. Mas liste 05 coisas retrô. E aí vão as minhas:
– Sem dúvida, o melhor filme da minha infância. Mesmo que hoje eu goste bem mais de Curtindo a Vida Adoidado, isso é por outras razões. Eu era o tipo de criança que torcia para que um dia acontecesse comigo também, tamanho era o encanto com as invenções do moleque. Fala sério.
2. Jogos? Mortal Kombat + Street Fighter!
– Eu até podia gostar bastante dos jogos de rua (Final Fight, Street of Rage), mas o que rolava mesmo eram os de luta. Até ganhar o meu Nintendo 64 eu era o tipo viciado que alugava o videogame para jogar em casa com meus primos. Quando lançaram o PlayStation eu pagava pra ficar 2 ou 3 horas na locadora (jogar na locadora! isso existe ainda?!)
3. Mania? Brinquedos da Coca-Cola!
– Foi um troço imbatível! O maior marketing de guerrilha de todos os tempos! Todo mundo tinha um Ioiô, todo mundo tinha Mini-Garrafinhas, Mini-Craques, os incríveis Relógios de Bater. Eu tive todos, esqueci algum? Eu sempre fui mais Sprite mesmo: meu Ioiô e meu relógio eram do refrigerante de limão.
4. Programa de televisão? TV Colosso!
– Eu cheguei a ganhar o vinil com a trilha sonora do programa pra ficar cantando salabimilabá-mabilamalabilá em casa! Olha como a gente era doido quando era criança: assistíamos a um programa apresentado por cachorros que falavam! Claro, um cachorro que fala é sempre legal, mas era surreal aquilo. Os desenhos legais passavam na TV Colosso, como
Caverna do Dragão (passava mesmo? nem lembro, estou chutando), Jaspion, Jiraya (eu tinha a moto dele!), Changeman (que nem eram desenhos mas a gente chamava assim), DuckTales, etc. Jaca Paladium era pura ironia! Olha que sinistro!
– Eu até pensei em citar Punky também, mas aí é outra história. Chapolin e Chaves são insuperáveis e realmente se tornaram cânones da infância latina. Quem nunca gritou em casa: “Cale-se, Cale-se, assim você me deixa looooooooouco!” e depois levou um beliscão da mãe? Quem nunca quis um barril daquele tamanho pra se esconder dentro? Eu era louco pra comer um sanduiche de presunto.
– Passo o Meme para os blogs nota-7 (haha!) Okazi, Seu Nicácio e iPodJesus!
E, por fim, uma homenagem que não pode deixar de constar.
E quem não cumprir o Meme é a mulher do padre! rá!
Ricardo Oliveira
Achei genial que aderi mesmo sem ser convidado.
Feliz dia das crianças!
Oi legal o blog! Já me indicaram umas três vezes para visitar, vou voltar mais vezes! abraços!
rs
Muito bom! Com você eu me identifiquei, seriamos amigos quando criança!!
Já com o Thiago….
Só não concordei com Esqueceram de Mim, mas TV Colosso é indispensavel né.
E boa! Pica-Pau!
Vc tem alergia a poeira? Essa história é das antigas, saca só:
“Jonathan Chase, rico, moço, bonito. Um homem com o mais brilhante dos futuros. Um homem com um passado misterioso. Das profundas pesquisas africanas aos picos altaneiros do Tibete e a herança de seu pai, do mais sombrio mistério do homem do animal, e o animal do homem. Ligado a uma jovem detetive da polícia e a um cabo do exército dos campos do Vietnã, um trio que enfrenta o crime que floresce na selva das cidades, e que estende seus tentáculos mortíferos pelo fascinante mas perigoso mundo além. O mundo de Manimal.”
Manimal conta a história de Jonathan Chase, (Simon MacCorkindale), um homem que é capaz de se transformar em qualquer animal que desejar. Acompanhado de Brooke Mackenzie e Ty Earl, ele utiliza suas habilidades para combater criminosos.
Apesar de todo aparato técnico a série só teve míseros 8 episódios gravados, sendo cancelada em seguida. A produção é de 1983. A série foi apresentada no Brasil pela Rede Globo e Manchete.
Cultura empoeradamente inútil, mas quando guri eu achava massaaaaaaaaaa!!!
Cara, muito bom seu post. Me fez voltar no tempo!!!!
opa! eu mesmo! vou responder agora!