Aos essenciais

Aos amigos, estes que são essenciais,

Digo que sou grato por serem o que são: a parte, o inteiro. Grato por serem tolerantes com meus péssimos tiques juvenis ou meus terríveis vacilos de uma pseudo-maturidade. Obrigado.

Obrigado por se lançarem na dedicação de me ouvir falando, por muitas vezes, grandes bobagens. Essas coisas fúteis que são essenciais a qualquer “conversa das 23h” regada a muita coca-cola. Obrigado por falarem besteiras comigo.

Obrigado por me levarem onde preciso. Grato, porque muitas vezes, sem perceber, me impediram de ir aonde não deveria. Obrigado por ser olhos que não tenho, novas mãos, novos pés que passeiam me ensinando a andar por esses novos caminhos. E se tropecei, levantaram-me.

Grato, pois me decifram quando falam deles mesmos. Porque parecem explanar sobre mim quando contam suas histórias e estórias. Grato porque falam, sorriem e compõem novas canções.

Erguem os refletores se a estrada se tornou escura. Levantam novos telhados se o sol está escaldante. E, em noites de estrelas, sobem no topo da casa e, comigo, passam a contá-las.

É Sua verdade que nos mostra, é Seu amor que nos sustenta.

A estes amigos, que me seguram, revelando ser espelhos dos céus,

Obrigado.

Ricardo Oliveira

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bHgJl9PK5xo&rel=1]

Letra

4 Replies to “Aos essenciais”

  1. Que legal!! Bela homenagem para os amigos, gostei de ver….é difícil ver pessoas agradecendo a existência dos amigos!!
    abraços

  2. Ou as pessoas não os tem mais, ou as amizades viraram tão oportunistas que não se gasta tempo pra pensar sobre elas.

    =]

  3. “E eu ainda tenho um sonho…”
    Essa frase não só me inspira como também me alimenta, pois assim como Deus tem construido estruturas poderosas nessa “obra” chamada vida, posso ver também que dentro dessa construção Divina, existe um ambiente muito precioso em plena expansão chamado AMIZADE!
    … Ricarinho brother, você faz parte desse espaço também irmão!

    Te amo!

    Deus te abençoe brother!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *