Rápido e rasteiro [3] Filmes

À Prova de Morte

Quentin Tarantino

– Amigos, foi muito difícil resistir. O filme esteve recentemente nos festivais de SP e RJ, porém, ainda não existe previsão de estréia para o Brasil. Sim, o novo filme de Quentin Tarantino está novamente na situação de Kill Bill: pode ser que apareça no início do ano que vem. Eu não resisti e baixei os dois arquivos nesse final de semana. De tanta curiosidade, assisti agora pela manhã e o arquivo não deixou nada a desejar, foi muito bem filmado dentro da sala de cinema.

– A questão é que Tarantino faz aniversário no mesmo dia que eu. E aí a análise sempre será suspeita. À Prova de Morte parece ser tudo aquilo que o diretor sempre esteve pronto para fazer: a maior homenagem de sua carreira ao cinema que ele tanto reverencia. As Grindhouses que ele visitava parecem estar ali, saltando da tela. Tudo é perfeito. Tudo é imperfeitamente perfeito. Porque em Tarantino, o tosco torna-se ícone cult em menos de 24 frames. Vale ressaltar que o público mais ‘comportado’ vai realmente achar tudo (mais uma vez) muito violento. E o é. Mas quem mandou você ir assistir a um Tarantino? Para mim, o filme tem a melhor cena de metalinguagem+clima da história e vale a pena ser visto e revisto um zilhão de vezes como eu já fiz com Kill Bill.



Hairspray – Em Busca da Fama

Adam Shankman

A conexão de John Travolta com a dança é antiga. Pena que eu sou um cinéfilo um tanto herege e até hoje nunca assisti seus principais filmes relacionados a isso: Grease ou Os Embalos de Sábado à Noite. Mas, claro, eu vi Pulp Fiction e Hairspray, os dois filmes que já fazem uso da imagem de John Travolta como um ícone das danças na telona. A questão em Pulp Fiction é que além de reverenciar (e reerguer) Travolta, ele gerou uma nova cena ontológica (a perfeita dança com Uma Thurman). Já em Hairspray, a dança não será lembrada, mas o fato do ator estar representando uma mãe com dezenas e dezenas de quilos a mais, dançando num programa de TV (foto acima).

– Hairspray é um musical que vale o ingresso porque é bem divertido. Tem um toque de respeito aos grandes musicais e faz das cenas em que o ator James Mardsen apresenta o programa de TV dos anos 1960 bem legais. As danças, realmente, é o que de melhor o filme tem a oferecer. Explicação? O diretor é o coreógrafo.

Ricardo Oliveira

ao som da trilha de À Prova de Morte.
E, sim! O blog agora tem estrelinhas e
você pode conferir as cotações no menu ao lado “plantão cinefilia”.

Alguém sabe tirar essa bendita borda que fica ao redor das imagens nas postagens?

Compare preços dos filmes de Quentin Tarantino

10 Replies to “Rápido e rasteiro [3] Filmes”

  1. Opa!
    xD

    Esse filme do John Travolta não parece muito bom…
    e quanto ao Quentin…
    Não lembro nenhum filme que eu assisti dele…
    rsrs
    todo mundo da uma baixada….
    inclusive eu!!

    Abraços!

  2. Ricardo! Eu fico nervosa pra comentar aqui, mas no meu trabalho a palavra “blogger” é bloqueada, portanto, quando clico em comentar, a página não abre. =/

    Às vezes eu quero, falar, falar, falar (eu falo demais) e fico em agonia pq chego em casa muito tarde e nem entro na internet… hahaha

    Olha só, tente colocar dentro do código da imagem essa tag: border=”0″.

    Tomara que dê certo…
    Ainda não vi nenhum dos dois filmes. Beijocas!

  3. Ricardo, a curiosidade matou o gato, entendes o que estou falando? Diga não a pirataria!

    Estou tentando, confesso.

  4. Hum…eu não considero baixar filmes na Internet, pirataria – acho que se tornaria mesmo se eu gravasse isso aqui com as legendas imbutidas e fosse vender ali na esquina. Por sinal, daria uma grana boa, afinal é o novo filme do Tarantino =D. Mas acho que isso é uma longa história.

  5. Ricardo, eu também pensava assim, mais depois que li a Lei, percebi que é.

    Se fosse um somente até que não diria nada.

    Vc sabe o que aconteceu na estréia do filme dos Simpsons?

    Um cara entrou no cinema e filmou no 1º dia, na Austrália, duas horas depois o filme já estava na net, 1 hora depois de estar na net ja tinham sido baixado 3000 vezes.

    O estudio que fez o filme se preparou para isso e estava monitorando a net, conseguiram pegar o cara que vai responder processo e pode ficar 4 anos preso. Vi no BBCBrail algum tempo atrás.

    É claro que isso não é no Brasil. Aqui eles mudam o final do filme como em Tropa de Elite, mas não combatem. Afinal tem gente grande por trás disso.

    Pense vc se matando em fazer um trabalho, que o seu sustento depende disso, e em uma hora 3000 pessoas já estão com ele sem pagar nada.

    Eu não quero ser hipócrita, eu baixo músicas sim, mas estou tentando me conscientizar. É difícil, ontem passei numa loja e vi um show em DVD de R$ 120,00, quem aguenta?

    Bom,amigo, é com vc.

    Um grande abraço!

  6. Bom, acredito, porém, que a questão comigo é um pouco diferente. Eu faço download de filmes e músicas mas tbm sou um comprador. Desde que comecei a ter minha própria grana venho tentando iniciar minha coleção de DVD’s que agora já passa dos 20. Tenho somente 3 ou 4 piratas pq realmente são raridades (filmes orientais que amo, ou clássicos europeus).

    Tudo que eu faço download são coisas que são raras ou que pretendo realmente comprar.

    Não tiro sua razão sobre a situação dos simspsons, por exemplo. Entretanto, venhamos e covenhamos: a pirataria deu um susto “bom” nas grandes distribuidoras de DVD’s e a coisa mais comum agora é achar bons filmes a 19,90, até mesmo a 12,90 nas Americanas. E é exatamente por isso q eu vivo indo lá quando tou com grana pra comprar alguns.

  7. isso aqui é um blog de um cinéfilo q gosta bastante dos filmes de tarantino. se vc queria um texto bonitinho que fosse ler renato félix no jpb neh? ¬¬

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *