[Fest Aruanda] Segundo dia da mostra competitiva



Cabaceiras (Ana Bárbara Ramos)


Eu não posso me arriscar a falar de Cabaceiras agora. Eu seria injusto e superficial demais. A revisão é coisa certa e deve ser logo, pois as soluções estético-conceituais desenvolvidas por Ana Bárbara são detalhes de quem tem um apuro pouco visto no documental paraibano. O soco na barriga mais emocionante do festival.

Noite, no mínimo, complicada para a mostra de filmes em competição. Ao final de tudo, senti que pretendia-se juntar num mesmo dia alguns filmes que se aproximavam no estilo ou tema. Por fim, tivemos um amontoado de coisas tenebrosas – no mal sentido para o cinema. Há ressalvas, poucas, mas há. Uma coisa importante é que essa coisa de cotações é complicada. Principalmente numa série de vídeos diversificada como essa. Tivemos videoclipes, ficções, documentários e animações. Logo, tomar cuidado para não comparações bobas como “ah, aquele troço negócio recebeu tantas estrelas e o outro só isso?!”. De repente você pode estar comparando uma animação com um videoclipe. Entende?

MOSTRA COMPETITIVA

SomoS SomoS (PE)

A Voz do Poeta (PB)

O Flautista (BA)

Instinto Comum (SP)

Vontade de Gritar (PB)

Boi da Cara Preta (PB)

Gente Heróica (GO)

Ará (MG)

Brincantes Visionários (PB)

Monólogo sobre Mudança (PB)

Outono (RS)

Ricardo Oliveira
amanhã: podcast entrevistando Paulo Beti.

3 Replies to “[Fest Aruanda] Segundo dia da mostra competitiva”

  1. Pelo visto você concorda com boa parte das pessoas que conversei por lá, os documentários se saíram melhor que as ficções e animações nessa noite, uma pena essa noite tão estranha depois de uma tão boa na quarta.

    Fico no aguardo pelo Paulo Betti por aqui :)

  2. Ricardo, meu velho!
    Então, concordo com as suas notas e análises da quinta feira. Porém fiquei com uma pulga atrás da orelha quanto ao seu comentário “ah, aquele troço negócio recebeu tantas estrelas e o outro só isso?!”. risos… Lembro bem de ter feito esse mesmo comentário, mas em relação a três ficções. Porém muita gente deve ter feito o mesmo comentário, não é? rsrsrs… Quero ouvir o Paulo Betti sendo entrevistado por ti! =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *