Cinema: finalmente, finalmente!

Demorou, mas enfim, apareceram (logo de uma vez só) alguns filmes que merecem sua atenção nos cinemas de João Pessoa. Não dá pra reclamar que você e eu teremos um comecinho de ano cheio de coisa interessante pra assistir:

OS DONOS DA NOITE, James Gray

– A maioria dos críticos que eu leio o elegeu como um dos 5 melhores de 2007.

O GÂNGSTER, Ridley Scott

– Lá vem o Scott de novo… Ok, é um diretor que já encheu o saco de tanto filminho meia boca. Mas todo mundo está falando que dessa vez ele deixou de lado a maior parte das bobagens.

CONDUTA DE RISCO, Tony Gilroy

– Concorrendo a 77 mil Oscars. Veja a lista completa aqui.

MEU NOME NÃO É JOHNNY, Mauro Lima

– Esse não está na lista dos que demoraram. Por sinal, estreiou e vai muito bem. Trata-se da primeira grande bilheteria nacional de 2008: em três semanas já alcançou mais de 1 milhão de espectadores.

EU SOU A LENDA, Francis Lawrence

– Imperdível, ok? Não é perfeito, não, mas vale muito o ingresso. “Terminei” de assistir ontem e pretendo rever para escrever sobre ele. Estreiou na data prevista.

Além disso temos uma pré-estreia de O Diário de Uma Babá com a Scarlet que já vale o ingresso. Confira aqui e aqui o guia das sessões.

Ok, hoje é mais um dia de cinema “necessário”: não passei na prova prática da auto-escola.

Ricardo Oliveira

4 Replies to “Cinema: finalmente, finalmente!”

  1. hehe
    amigo ricardo
    como assim scott encheu o saco de filminhos meia boca? eh de blade runner ou de gladiador que voce tah falando?

    e outra: i am legend imperdivel? o filme eh um mar de cliches. o que salva ele eh o cachorro, que eh a peca mais bem dirigida do filme. o final eh patetico, deus ex machina absurdo, a brasileira tah mal inserida, o roteiro se perde no final, com aquele debate absurdo tirado da cartola sobre a existencia de deus ou sobre como bob marley salvou o mundo. o filme vale o ingresso sim, porque eh amusing. mas imperdivel? tah longe disso. soh se for pela baderna midiatica que ele fez.

  2. Hahahha, Amigo Falcão!

    Gladiador entra na lista (ruim de doer as vezes…), Falcão Negro em Perigo (q nem é ruim…mas é só “meia-boca”). E eu não incluiria Blade não =]

    Agooooora…

    existem N razões pra se considerar um filme uma coisa imperdível. E, muitas vezes, basta que um tema seja colocado pra se tornar interessante pra mim. E como vc jah citou no seu comentário, a temática de I Am Legende mt me interessa discutir. Obviamente, se escrever alguma coisa maior, vou ser chamado de romântico por vc, devido às minhas posições… =-]

    Mas como eu disse, o filme não é perfeito e talvez seja justamente na parte que poderia dar um grande tcham (a la Shayamalan) que o filme desandou um pouco.

    abraço’s

  3. Acho que começou fraquinho o ano…

    Quero ver nos próximos meses, porque com a greve dos roteiristas a tendência é só piorar…

    aiiiiii Ensaio Sobre a Cegueira chega logo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *