Os Melhores do Mundo

Que a improvisação é uma das virtudes mais legais para o ator em cena, todo mundo sabe. Também não é nenhuma novidade que Os Melhores do Mundo são realmente bons: nós já vimos zilhões de vezes o vídeo do Joseph Klimber no YouTube e sabemos as piadas decoradas. Mas…nem todo mundo viu todas as esquetes do espetáculo Notícias Populares – e, claro, o ao vivo é outra história.

A peça começa logo de cara com a já conhecida cena do assalto, na qual o bandido corrige o português dos policiais. Fica claro então que o ingresso valeu muito a pena. A dinâmica ao vivo é outra, bem além do que vemos no vídeo, já que há uma interação com a platéia – e esta, claro, deixa de ser “aquela platéia do vídeo” e passa a ser você.

Welder Rodrigues e Ricardo Pipo (à direita na foto) fazem realmente um show particular durante as esquetes em que eles atuam (não estão em todas). São os mais seguros em cena, permitindo que o improviso venha com mais liberdade, interagindo com o público de forma precisa.

Mas, sem dúvida, um dos pontos mais fortes no espetáculo é o modo como eles preparam pequenas-grandes tiradas com fatos que somente os paraibanos entenderiam. Claro, eles devem fazer isso em todas as cidades por onde passam, mas…o quê importa? É muito engraçado:

Quatro terroristas discutem como fazer o ataque do 11 de setembro. O líder deles diz:

– Vocês sabem, vamos atacar o Pentágono – a pior construção do mundo.
– E o Viaduto Sonrisal? Questiona um segundo.
– Ahhhhh, é! Desculpa, o segundo pior, afirma o líder, depois de muita gargalhada e aplausos.

…resta agora esperar por Hermanoteu na Terra de Godah.

Ricardo Oliveira

4 Replies to “Os Melhores do Mundo”

  1. Aah realmente esse seu log eh muito bom, vou passar mais vezes por aqui hein?
    hahahahaha

    adoro “os melhores do mundo” e com certeza deve ter sido pra lah de muito divertido hein?!

    beijo =*

  2. Um amigo meu comprou esse DVD e praticamente decorou todas as cenas, vive falando na igreja, a que a galera mais gostou foi a dos politicos… heheh
    e a piadas dos arabes é legal quando eles falando do mohammed dalí heheh.

    falow…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *