Rápido e rasteiro – sobre todas as coisas

+ blogueiros para a coleção

de pouco em pouco grandes amigos estão criando seus blogs e entrando no mundo das palavras eternamente (in)esquecidas ou das idéias inacabadas e que não descansam (salve a bacia). A nova blogadora, a amiga-que-nem-irmã chamada Débora Cristina, lançou as suas Folhas e Notas com um subtítulo que já me prendeu atenção: hemorragia do abstrato.

down

com os dois últimos CD’s, o United caiu em alguns aspectos, sim – e isso é inegável. Se em All of The Above sentíamos um processo de amadurecimento, através da investida numa gravação de estúdio e entrada da Brooke Fraser, o álbum duplo With the Heart as One é um retrocesso musical. Pode até ser legal diante do projeto inteiro de 2008, chamado I Heart Revolution (no qual prometem um documentário sobre a juventude em todo o mundo), mas fica devendo em inovação – coisa que a gente sempre viu dentro do grupo.

up

já o Leeland com o seu Opposite Way vem com alguns toques de inovação que fazem os garotos subirem em conceito. Brighter Days toca tanto no player do meu celular que a Nokia já está quase ligando pra mim. Os moleques conseguiram lançar um segundo CD sem aqueles problemas de estranhemento que sempre temos, quando trata-se de uma banda que explodiu de sucesso em sua estréia.

boa surpresa

é o grupo Palavrantiga, lançado pelo Lucas Souza (ops, respondi alguma coisa da promoção). Os caras tocavam com a Heloísa Rosa e agora mandam ver em um projeto que realmente me surpreendeu. Em termos musicais não conheço nada parecido com eles no meio cristão. E as letras não deixam a desejar, não. Pelo contrário: são pouco convencionais e trazem verdades pra lá de interessantes. Se arriscam aos novos padrões de venda musical: o álbum custa $5 na FarolMusic e você vai recebê-lo por e-mail, junto ao songbook. O som tem influências que passam por U2, Leeland, Derek Webb e até uma pitada de Mombojó e Gram. Já comprei o meu.

clowns

o brother Jãmarri Nogueira, na coluna de domingo do Correio da Paraíba, manda avisar que os Clowns de Shakespeare estarão na cidade a partir da amanhã. Fato engraçado é que sempre que eu vou a Natal (cidade do grupo) tenho a esperança de ver um espetáculo deles, mas nunca aconteceu. Da última vez fiquei lembrando disso e agora eles estão aqui. A Mostra de Teatro de Grupo acontece de 9 a 13 de abril (amanhã até domingo) no Lima Penante e ainda conta com dois espetáculos de grupos do Ceará e Pernambuco. O grupo potiguar vem com duas peças e você simplesmente não pode perder. Mais informações aqui.

à flor da pele (sangrando)

Onde os Fracos não Têm Vez, o filme dos irmãos Cohen, dentro de uma sala de cinema escura, é a apoteose da tensão. É a exposição de uma destreza cinematográfica que incomoda ao final da sessão. O carinha que ao fim pediu o dinheiro de volta foi o mesmo que deixou o celular tocar com “chupa que é de uva” de ringtone. O que se esperar?

é uma catarse de frio na barriga. Se é que isso existe. Ao assistir, lembre-se: Chigurh não é malvado. Ele é o próprio mal.

Ricardo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *