Impressões sobre o Leadership Summit 08

Antes de cair na cama pra dormir e estar pronto para o sabadão maluquíssimo que terei logo mais, algumas poucas palavras sobre o Summit:

1. Por mais estranho que possa parecer pra você pagar pra assistir palestras em DVD, acredite: é muito bom. Mas, por quê? Simplesmente porque o nível dos palestrantes é excepcional. Os caras são realmente top, a começar pelo próprio Bill Hybels, idealizador do evento. E aí seu bom gosto em selecionar grandes nomes para falar sobre liderança segue pelas sessões.

2. Como os DVD’s são legendados e não dublados (graças a Deus!), logo de cara você recebe a recomendação da equipe: não anote enquanto assiste, senão você perderá muita coisa. Eu, como um desobediente em nome do vício bloguístico, levo laptop, ligo no excelente Wi-Fi do Centro de Convenções Cidade Viva, e já preparo os resumos direto no WordPress. Pra você, querido leitor (#momento-rosana-herman).

3. Consequentemente (sem trema também?), algumas coisas realmente eu perco ou não dá pra anotar. Os palestrantes estão sempre contando muitas histórias durante suas falas e pra explicar todo o resumo, eu precisaria contá-las. O que realmente não dá pra fazer, porque estou realmente sem tempo nesse fim de semana. O que você faz, então? Compre o box de DVD’s, vale a pena.

4. Já a pedido do amigo Volney, comento sobre a recepção do público. Primeiro, logo de cara, preciso contar isso: a princípio a equipe da Willow Creek não acreditou que seria uma boa realizar em João Pessoa. Afinal, já tinham o evento marcado em Recife, aqui do lado (1h e 30 de distância). Mas, recebendo a dica de um líder pernambucano, o coordenador veio conhecer o centro Cidade Viva. Acabou marcando o evento e o resultado em termos práticos foi: em Recife o Summit teve por volta de 300 participantes. Em João Pessoa, acredito que vi bem mais de 800 pessoas. No geral, líderes cristãos, pastores, mas também alguns executivos da cidade – poucos, é verdade. A palestra mais bem recebida foi a do T. D. Jakes, com seu jeitão cheio de simpatia. E me parece que as palavras de John Burke sobre vivermos mais graça do que legalismo nos dias de hoje, ainda parece assustar um pouco. O ar fica ligeiramente mais gelado na hora em que ele diz “come as you are”.

Ok, já falei demais. Amanhã continuo a cobertura.

Por fim, comprei duas “coisinhas básicas”: Repintando a igreja: uma visão contemporânea, de Rob Bell e Proibida a Entreda de Pessoas Perfeitas, de John Burke. Ok, ninguém aí me avisa que Velvet Elvis do Bell tinha sido lançado? =]

Ricardo Oliveira

5 Replies to “Impressões sobre o Leadership Summit 08”

  1. Ricardo
    Parabéns a João Pessoa e pelo “Cidade Viva” – morro de vontade de conhece-la.

    Veja se voce consegue dar uma de repórter-blogueiro e peça para a turma dar umas impressões do evento. Nem que escreva num papelzinho e depois vc publica … he he …

    Gostei quando vc escreveu momento Rosana – ela é uma referência realmente!

  2. Bom dia Ricardo

    Trabalho como designer na Associação Willow Creek e fico muito feliz em ler e saber sobre o evento em Jp!

    Me chamou atenção sua escolha de livros pq comprei exatamente os mesmos 2! hahaha

    Deus lhe abençõe

  3. amei este inspirador evento, foi um bom exemplo de organizacao e servico.

    Aviso que ja esta certo para 2010 o SUMMIT Natal, atrav~es da Igreja refugio da graca logo apos o de Joao Pessoa

    paz PR JR FIRMINO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *