Cult.PB: a gente não quer só comida

As amigas dos tempos de faculdade, Taísa Dantas e Érica Chianca, realizaram como TCC um projeto experimental: revista Eletrônica e impressa com conteúdo cultural, voltada para o público paraibano. Claro que o trabalhou bombou e elas, empreendedoras que são (ohh!) resolveram tocar o projeto pra frente. Não é à toa que hoje à noite será lançada oficialmente no mercado a revista eletrônica CultPb. “Nossa intenção é que o CultPB continue abrindo janelas dentro do espaço jornalístico inovador, multimída e interativo, onde cada visitante possa ter acesso a diferentes assuntos culturais, com uma proposta editorial e visual atraente, que misture linguagens e comunique idéias”, afirma Taísa.

Pelo que conheço das madames que estão levando a idéia pra frente e pelos papos de MSN, a coisa parece ser boa. Nelas há a insatisfação necessária para quem está interessado em trabalhar com comunicação em João Pessoa: o mercado daqui já cansou de tanto ranso e papinhos do tipo “a culpa é sempre dos clientes” ou “ninguém valoriza a cultura paraibana”. Já falei um pouco sobre isso aqui e vocês já sabem o que penso.

Claro que desde que soube da idéia, apoiei e continuo apoiando. Ando curiosíssimo pra saber do resultado e na sexta-feira conto as novidades pra vocês. O lançamento é exclusivo para imprensa, artistas da terra e convidados. Vão rolar apresentações, sorteios de brindes e, claro, o principal: vamos conhecer o conteúdo. Estarei lá –  a parada promete.

Ricardo Oliveira

One Reply to “Cult.PB: a gente não quer só comida”

  1. Erica Chianda… esse nome não me é estranho! Mas legal saber dessa novidade, acho que, dentre outras mmilhões de coisas, a Paraiba carece de revistas, tanto culturais quanto de outras editorias, espero que tenha futuro e quero logo vê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *