Agenda recomendada

Os últimos dias e com certeza os próximos estão bombando em João Pessoa. Lançamentos de revistas, espetáculos, festivais, tudo rolando ao mesmo tempo. Muita coisa boa na área cultural. Nada melhor do que ter tantas opções pra ir a ponto de ter de escolher entre apenas algumas. Claro que seria ótimo estar em todas, mas é sempre um bom sinal.

Em parceria com o guia Cenário Cultural este blog agora também divulgará algumas agendas que a gente recomenda. Para quem ainda não conhece, Cenário Cultural é uma publicação gratuita distribuída por toda cidade com as agendas de cinema, música, artes cênicas, além de textos rápidos sobre cultura, artes, gastronomia, para você ler no busão, na fila do cinema, etc. A produção está bem legal e esta semana saiu textinho meu sobre o filme “Romance”. Uma notinha, nada de crítica, pois ainda não vi. Estou curioso.

Foto: Renata Dillon

Aliás, essa é a primeira dica: vejam Romance. Guel Arraes pra mim já fez seu nome na praça a ponto de conseguir me atrair ao cinema para ver seus filmes sem muito esforço. Wagner Moura, um dos melhores atores dessa nova galera, é o protagonista junto a Letícia Sabatella. Vale o ingresso.

A segunda dica que recomendo também é de cinema: Guy Ritchie e seu cinema de gangsters londrinos sempre é MUITO divertido. Rock’n’RollaA Grande Roubada é seu novo filme e está em cartaz nos cinemas da capital.

Terceira dica: dança. Dois espetáculos que valem a pena nos próximos dias. Neste final de semana está no Teatro Santa Roza, o pessoal da Cia Acena, com Pulsação. O espetáculo tem coreografia e direção de Joyce Barbosa, da Cia Paralelo. Já segunda e terça temos o Ballet de Moscou e o clássico O Lago dos Cisnes. O ingresso está uma facada singela, mas como estamos falando do Ballet de Moscou, pra quem gosta, valerá muito: $80 e $40.

Essas são as dicas culturais da semana. Se você quer conferir todos os detalhes de cada uma delas, incluindo também horários de sessões de cinema, dança, shows musicais, faça o download da 3ª edição do Guia Cenário Cultural.

Ricardo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *