Tudo menos jornal

Quando eu dizia, logo nos primeiros períodos da faculdade de jornalismo, que eu era um estudante que não pretendia trabalhar em redações, alguns olhavam toscamente pra mim. Parece até que tinham faltado às visitas que nos levaram a fazer àqueles lugares cleans e cheio de gente sendo aparentemente sincera conosco, com frases do tipo: “se você trabalhar aqui, estará pronto para exercer sua profissão em qualquer jornal do planeta”. Humrum…

Via Malvados.

Ricardo Oliveira

2 Replies to “Tudo menos jornal”

  1. Vi essa tirinha e fiz questão de compartilhar com meus coleguinhas de profissão…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Passei uma semana só em uma redação. Espero nunca mais repetir a dose.

    E sim, acho que estou preparada para atuar na minha área e sempre questiono quando dizem que só vou ser uma profissional completa quando passar mais ou menos uns 6 meses em uma. Confesso, nem tenho saúde para isso.

  2. Bem, eu ainda tenho minhas dúvidas sobre a permanência do jornalismo na minha vida. No entanto, tenho a certeza de que redação de jornal só se for a única solução até eu arranjar algo de verdade. Nunca tive uma experiência de batente, mas bastou o “laboratório” na universidade para ter a certeza de que nao é extamente o que eu quero da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *