MAG terá arteplex, ainda sem data para abertura

Após encerrar suas atividades em setembro de 2008, havia uma promessa sobre o Cinemultiplex 5 do MAG Shopping: uma nova companhia exibidora seria responsável pelo empreendimento, passando por uma grande reforma. O cumprimento da promessa pode surpreender: segundo Georgina Luna, diretora de marketing do shopping, em breve será inagurado o novo “Circuito Espaço de Cinema”, contando com o estilo chamado “Arteplex”.

O Multiplex do MAG Shopping tornou-se uma referência na cidade ao investir no público interessado no cinema alternativo. Diante da migração dos pessoenses para a novidade do Box Cinemas, a exibidora mineira (que continua atuando no Tambiá, em JP, e Boulevard, em CG) passou a trazer filmes que não são, necessariamente, promessas de grande público, como Um Beijo Roubado, do twaianês Wong Kar-Wai ou Cinema, Aspirinas e Urubus, do brasileiro Marcelo Gomes.

Trazendo para João Pessoa uma nova administração, a do empresário Adhemar Oliveira, responsável pelo recente lançamento do IMAX de São Paulo,  a diretoria de marketing do MAG garante que o público poderá encontrar “desde o cinema iraniano contemporâneo até blockbusters norte-americanos”.

Serão cinco novas salas, que atualmente estão em reforma. “Vamos seguir padrões internacionais de conforto e beleza. Serão instalados projetores de última geração que atendem as exigências da Academia de Cinema, além de poltronas ergonômicas”, comenta Georgina.
Segundo ela, o novo Espaço de Cinema agradará os cinéfilos que apreciam o melhor do cinema nacional: através de projetores digitais será possível exibir filmes brasileiros de arte sem esperar por longos meses.  Apenas um porém: de acordo com o shopping, ainda não há data para a inauguração.

Ricardo Oliveira
publicado originalmente no Jornal da Paraíba em 17/02/09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *