Guia para perdidos em Harry Potter


.

Até amanhã no Box quatro sessões do filme Harry Poter e o Enigma do Príncipe vão rolar nas salas 5 e 7, sendo três sessões na sala 6. Sexta o filme estreia oficialmente também nas salas 5 e 6 com o filme legendado e na sala 7 com o filme dublado. Já no Tambiá nas salas 5 e 6 Harry Potter também estreia sexta com três sessões dubladas em cada sala.

Para todo mundo relembrar a série do bruxo mais famoso do mundo, aí embaixo estão resumos dos cinco filmes que já saíram e uma sinopse para aumentar ainda mais sua vontade de assistir Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Fã que é fã não dispensa mais um pouquinho de Harry Potter antes da grande e lotada pré-estreia e estréia que está rolando nos cinemas da capital. Então confere aí:

A Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra FilosofalHarry você é filho de feiticeiro e filho de feiticeiro, feiticeiro é. Seus pais não morreram num acidente de carro e sim pelo bruxo das traves, aquele-que-não-se-deve-nomear (Voldemort). Esse raiozinho aí na sua testa é porque ele tentou te matar também mas não conseguiu. Vamos para a escola de Magia e Bruxaria?”. A partir daí Harry Potter ficou conhecido e com isso veio a responsabilidade de se sair bem na sua primeira aventura junto com Ronald Weasley e Hermione Granger, impedir que a Pedra Filosofal caisse em mãos erradas. Nem cão de três cabeças, planta mortífera, centenas de chaves voadoras, um jogo básico de xadrez e uma porção estranha parou o bruxo e você-sabe-quem não conseguiu por as mãos na Pedra que foi destruída pelo diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore.

A Câmera Secreta

Harry Potter e A Câmara SecretaGente petrificada, sumiço de Gina Weasley, e ameaças escritas com sangue nas paredes de Hogwarts? O porque disso tudo veio à tona quando Harry descobre um livro de memórias de Tom Riddle e encontra uma câmera secreta que foi reaberta depois de anos. Escondido nela, estava Tom, o dono das memórias pertubadoras, uma versão mais jovem daquele-que-não-deve-ser-nomeado. Juntamente com ele uma cobra estilo anaconda, o basilisco, que tenta matar o bruxo. Com ajuda da fênix de Dumbledore, o bruxo escapa da morte, mata o basilisco, salva Gina e destrói o diário. Ufa! Vale lembrar também que nesse filme aparece a irritante Murta-que-geme e sua vozinha de criança doida.

O Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e O Prisioneiro de AzkabanQuem não se lembra da cena do Nôitibus Andante e seu motorista apressadinho? No terceiro filme da série, Sirius Black foge da prisão de Azkaban para encontrar seu afilhado Harry Potter. Com sua fuga o Ministério da Magia designa dementadores cheios de beijinhos para dar em quem tentar invadir Hogwarts. Mesmo com a proteção deles, Harry passa a ter aulas particulares para aprender o fomoso Espectro Patronum O clímax do filme acontece na casa dos gritos, onde Perebas, o rato de Rony, é um animago (bruxo que é capaz de se transformar em animal sem uso da varinha) seguidor do lord das trevas culpado pela morte dos pais de Harry. Depois de todas as cenas legais cheias de transformações e efeitos especiais, todos os males entendidos são consertados e Harry volta para sua prisão domiciliar na casa dos seus tios.

O Cálice de Fogo

Copa do mundo é copa do mundo, não importa se é de futebol ou de quadribol. Harry Potter e o Cálice de Fogo começa com um tom esportivo, mas cheio de comensais da morte e sinais do lord das trevas. As delagações de Beauxbatons e Drumstrang chegam em Hogwarts e o Cálice escolhe os competidores para o torneio Tribuxo. Harry é escolhido mesmo não tendo idade suficiente e enfrenta as três tarefas do torneio sendo que na última delas ele e Cedrico chegam no troféu ao mesmo tempo e são levados por um portal para um cemitério distante. Lá você-sabe-quem volta bem mais poderoso mata Cedrico e tenta matar Harry também com um feitiço proibido, mas ele consegue fugir novamente.

A Ordem da Fênix

A organização secreta liderada por Dumbledore, dessa vez, irá combater o lord da trevas paralelamente ao Ministério da Magia e seu corrompido comandante Cornélio Fudge. No quinto ano além de se preocuparem com os testes de Níveis Ordinários em Magia, os três amigos preocupados com os perigos organizam um grupo chamado Armada Dumbledore (AD) para treinar Defesa Contra as Artes das Trevas. Nesse ano, o início da trama acontece quando o lord das trevas usa o padrinho de Harry para atraí-lo e pagar a esfera que contém uma profecia. Numa batalha entre o bem o e mal, Sirius é assassinado e a esfera é destruída. Dumbledore explica a Harry que a tal profecia talvez iria mostrar a você-sabe-quem uma forma de destruir Harry e ainda que o menino é o único bruxo capaz de derrotá-lo.

O Enigma do Príncipe

Harry Potter e O Enigma do PríncipeChegamos no mais novo e sombrio filme de Harry Potter. Neste ano o garoto conta com a ajuda particular de Dumbledore na luta contra aquele-que-não-se-deve-nomear e seus comensais que acabam de recrutar dois poderosos aliados dentro de Hogwarts. A novidade acadêmica é que enfim Snape consegue o cargo de professore de Defesa Contra as Artes das Trevas e no dia-a-dia da escola o romance está no ar e agora beijos e abraços fazem parte da trama. Neste ano as nuvens negras fecham de vez em Hogwarts e coisas que jamais ninguém havia imaginado acontecem. Hoje lá no Box a madrugada vai ser mágica.

Trailer: Harry Potter e O Enigma do Príncipe

One Reply to “Guia para perdidos em Harry Potter”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *