Agenda Cultural de 14 a 21 de agosto: muito cinema, artes plásticas e teatro

Cinema


 
 
Arrasta- me para o Inferno (Sam Raimi)
arrasteme_para_o_inferno_2009_g
.
Ganhou um dinheirinho bom com a trilogia do Homem-Aranha e agora voltou para seus filmes muito loucos de terror. Sam Raimi, o mesmo da trilogia The Evil Dead vem agora com seu novo Arrasta-me para o Inferno (eu mesmo não!). Segundo o site Uol Cinema o filme intercala terror com humor. A bancária Christine Brown (Alison Lohman, de Verdade Nua) recebe uma velha cigana muito suspeita em sua mesa pedindo uma extensão de crédito para sua hipoteca, mas a moça nega seu pedido. Gente você não imagina o fight que tem entre elas duas! Nem eu, porque ainda não vi o filme, mas andam dizendo que é uma luta elerizante para duas mulheres. Além de ter negado o pedido da cigana ainda bate nela! Ah não! Tome maldição nessa bancária. É aí que começa a perseguição demônio x Christine. Curtiu? Na sala 6 do Box e 5 do Tambiá.

Confira o trailer do filme Arrasta-me para o Inferno:

 

 G.I Joe – A Origem de Cobra (Stephen Sommers)

 Adaptação da série de desenhos animados-história em quadrinhos-linha de brinquedos, o filme é a gênese da organização vilanesca e o primeiro conflito com a equipe G.I. Joe, que nesse filme, se torna uma organização global. Segundo o diretor Stephen Sommers a história do filme não está nem nos gibis nem nos desenhos, “meu trabalho é colocar tudo o que fazia G.I Joe ser legal e colocar num filme de ação divertido e acelerado”. O filme conta com as atuações de Channing Tatum (Inimigos Públicos), Sienna Miller (Stardust) e Joseph Gordon-Levitt (10 coisas que odeio em você). Nas salas 5 do Box e 4 do Tambiá (dublado).

Confira o trailer de G.I Joe- A Origem da Cobra:

Força G (Hoyt Yeatman)
 
Ah vai, você se diverte com filmes de bichinhos! Para quem assistiu Alvin e os Esquilos (acho que só eu) e riu bastante com a voizinha engraçada deles, deve curtir também os porquinhos da índia treinados pelo programa secreto do governo americano para trabalhar como espiões! Ufa.forçag1
Ação animal cheio de modernos armamentos, os porquinhos descobrem que o destino do nosso planeta azul está em suas patinhas.
Logicamente, não vá assistir Força G pensando que terá uma narrativa oh! E vale lembrar que se por aqui tivesse 3D ficaria bem mais legal!
Nicolas Cage, Penelope Cruz e Tracy Morgan emprestaram suas vozes para os roedores.
Nas salas 4 do box e 6 do Tambiá (ambas dublado).

Confira o trailer do filme Força G:

Marido por Acaso (Griffin Dunne)

Uma Thurman agora faz parte da incrível capacidade do cinema norte-americano de fazer várias vezes o mesmo filme! Mas tudo bem, como não estou aqui para criticar e sim falar da sinopse do filme…
Thurman é uma apresentadora que dá conselhos amorosos em seu programa de rádio. Para ela príncipe encantado não existe (Jura!). Certo dia, um de seus conselhos faz com que a ouvinte Sofia (Justina Machado) rompa o noivado com o bombeiro Patrick (Jeffrey Dean Morgan). Revoltado, ele e um amigo hacker invadem um site de registro civil e alteram o estado civil da dita cuja. Nada demais se ela não estivesse na beira do altar com Richard (Colin Firth). Daí por diante vocês já imaginam. As críticas dizem que a salvação do filme é o carismático elenco.
Para quem tem esperança de encontrar coisas novas nas comédias românticas com eu, o filme está na é 7 do Box.

Confira o trailer de Marido por Acaso:

No Box você ainda confere a animação Romeu- O Vira-Lata Atrapalhado na sala 7, A Proposta na sala 1, Harry Potter e o Enigma do Príncipe na sala 3, Tinha que ser você na sala 3, A Era do Gelo 3 na sala 8 e Inimigos Públicos também na sala 8. No Cinemultiplex do Tambiá rola A Proposta na sala 1, A Era do Gelo 3 na sala 2 e Harry Potter e o Enigma do Príncipe na sala 3.
Curtas na Estação Ciência
 
Na comemoração de um ano da Estação Cabo Branco, um dos eventos será a exibição de curtas-metragens apresentando filmes voltados para o cinema ambiental. Sábado, dia 15, os filmes serão: Além do que se vê, Procura-se, Quem foi que disse que o mar não tem peixe e Lembra-te do dia de Sábado. No domingo, dia 16, serão exibidos os curtas Garibabel, Havia um Tempo, Pequenhos Atos e A Ponte.
Todas as apresentações são seguidas por debates e as exibições acontecem
em dois horários: às 11h e às 14:30 com entrada franca.
 

Exposições

Fred Svendsen com a Exposição “Meu”
espoxição fredS
O artista plástico Fred Svendsen leva à Usina Cultural Energisa em João Pessoa sua nova exposição “Meu”. A abertura acontece no dia 20 de agosto, às 20h na Usina Cultural Energisa. Svendsen nasceu em João Pessoa em 1960. Ele é pintor, desenhista, gravador, escultor e designer. Começou a carreira em 1976 como ilustrador do suplemento literário Correio das Artes.
Data: 20 a 26 de Agosto
Intercâmbio Cultural Nordeste-País de Gales

Exposição com artista paraibana Marlene Almeida e Kim Fielding, do País de Gales, mantém diálogo internacional entre arte nordestina e européia. O Núcleo de Arte Contemporânea (Nac) da Universidade Federal da Paraíba promove o intercâmbio entre a arte nordestina e a Europa e prepara, para este sábado a abertura de uma exposição com obras de Marlene Almeida (Paraíba) e de Kim Fielding (País de Gales). O público poderá visitar os trabalhos “Resistentes”, de Marlene, e “Emerging”, de Kim Fielding, às 10h.

Data: 11 a 15 de agosto

Soprando Coressoprando cores

Luana Neiva, de 23 anos, em sua primeira exposição, intitulada “Soprando Cores”, fez dos restos de materiais de uma gráfica arte com um brisa fresca cheia de cores. Inspirada nas influências como os clipes e filmes de Michel Gondry, telas de Van Gogh, Toulouse Lautrec e muita psicodelia. A exposição será no Espaço Mundo que fica na Praça Anthenor Navarro.
Data: 4-18 de Agosto
Pintura Sobre Porcelana e Salão de Tela
A coordenação da Associação de Cultura e Arte dos Pintores de Porcelana da Paraíba, traz esta exposição nacional para João Pessoa. Será na Casa de José Américo lá no Cabo Branco, das 10h Às 19h, com entrada franca.
Data: 18 a 20 de agosto

Teatro


Pássaro da Noite
O monólogo traz Luana Piovani em nova fase no teatro voltada não apenas para as peças infantis, mas também para o público adulto. O texto intercala os dois gêneros teatrais mais antigos: humor e tragédia. Com direção  Marcus Alvisi e texto de José Antônio de Sousa, a peça estará em cartaz amanhã às 21h e domingo às 20h no Teatro Paulo Pontes. Os ingressos estão sendo vendidos na loja Kaza-Arte e Decoração (telefone:2168-4031)
Mais informações e entrevista com atriz aqui.
 
 

Show


Noite Preta
A cantora baiana Preta Gil tem shows marcados pela primeira vez em João Pessoa e Campina Grande. Hoje a noite a partir das 22h30, o show vai rolar no Hotel Tropical Tambaú. Além dela o palco será também do cantor Alexandre Guedes da banda Motumbá e após os shows o Dj Nando do B vai encerrar a noite. Na sua página do Twitte a cantora declarou: “Cheguei em João Pessoa e só de respirar o ar daqui, fico feliz. Só penso na praia amanhã”. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas do Manaíra Shopping Santa Lola e Evidence.
Em Campina o show será no Palácio das Nações.
Mais informações aqui.
Rodolfo Abrantes
Para quem ainda não ouviu falar desse cara, ele foi vocalista da banda Raimundos, mas apesar dos acordes de suas músicas ainda parecerem com a sua ex-banda, em vez de gritos e palavrões as letras refletem um estilo de vida convertido e num Deus que preenche a vida. Hoje a noite ele vai está por aqui no Clube Cabo Branco a partir das 19h. Os ingressos estão sendo vendidos na Thiago Calaçados pelo preço de 10 reais.
Aqui tem uma entrevista muito legal com Rodolfo feita pelo site da Globo.com em 2007.
Espaço Mundo
Domingo vai rolar shows com as bandas:
A partir das 16h e os ingressos custam 5 reais.
Projeto Seis & Meia
Não haverá apresentação nesta quarta-feira dia 19 de agosto.

One Reply to “Agenda Cultural de 14 a 21 de agosto: muito cinema, artes plásticas e teatro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *