[Agenda Cultural] “Se Beber, Não Case” está entre as estreias do fim de semana

Trio da comédia

CINEMA

Se Beber, Não Case (Todd Phillips). Ás vésperas do casamento de Doug (Justin Bartha), seus melhores amigos resolvem preparar um despedida de solteiro na cidade dos cassinos. No dia seguinte, pós-ressaca, eles acordam num super hotel, sem nenhum lembrança do dia anterior e pior: “Onde está o noivo? De quem é esse bebê? De onde esse tigre surgiu?”. Nessa Amnésia etí­lica, os amigos de Doug tentam seguir as pistas para encontrá-lo antes da cerimônia e a partir daí­ coisas surreais acontecem fazendo do filme, considerados por vários crí­ticos, a melhor comódia do ano. Na sala 5 do Box e 6 do Tambiá.

Veronika Decide MorrerVeronika Decide Morrer (Emily Young). É o primeiro romance de Paulo Coelho que chega ao cinema. O filme narra a vida de uma jovem que tem tudo mas vive numa tremenda depressão e que por isso tenta se matar. Dias depois, Veronika (Sarah Michelle Gellar) acorda numa clí­nica psiquiá¡trica e descobre que seu coração foi afetado deviado a tentativa de suicí­dio e não há cura. A partir daí­ ela decide querer viver ( Confuso?). Na sala 4 do Box.

A OndaA Onda (Dennis Gansel). Um professor (Jürgen Vogel) propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do facismo. Mas, os alunos entram tanto no clima que começam um movimento totalitário real e perigoso que vai além da sala de aula. A história é baseada em fatos reais, acontecidos numa escola na Califórnia em 1967. Na sala 3 do Box.

O Contador de Histórias O Contador de Histórias (Luiz Villaça). Roberto era o caçula de uma famí­lia pobre com muitos filhos. Ele foi entregue a FEBEM pela mãe, que acreditava que ali ele teria um futuro. Na verdade seu futuro estava nas mãos de uma pedagoga francesa que resgata Roberto da violência e abandono. A partir daí­ começa a saga de um contador de histórias. Essa é a história real de um ex-menino de rua. Assista na sala 1 do Tambiá.

TEATRO

Três espetá¡culos nesse fim de semana para quem curte comédia e monólogo. Com texto de Romildo Rodrigues, “As Duas Filhas de Francisca”, conta a história de irmães xipófagas que tentam viver uma vida normal mesmo ligadas pelo tórax. A peça estará em cartaz hoje, sábado e domingo no Teatro Lima Penante, à s 20h. A montagem é da Companhia Cara Dupla de Teatro. Maiores informações: 8828-6521/3221-5835.

O monólogo ”Malefí­cios do Fumo”, do escritor russo Anton Tchekhov é retomado pelo ator Daniel Araújo. O texto traz uma linguagem despojada, com ironia, humor e um aprofundamento psicológico e emocional do personagem, o palestrante Ivan Ivánonovitch Niúkhin. O espetáculo será no Teatro Ednaldo do Egypto, sábado e domingo, ás 20h. Os ingressos custam 10 e 5 reais. Maiores informações: 8886-6799/3247-1449.

”A Invenção do Brasil” , espetáculo baseado no livro de Laurentino Gomes, vai entrar em cartaz sábado no Teatro Santa Roza. A peça traz com bom humor a chegada da famí­lia Real Portuguesa ao Brasil. Será à s 17h e os ingressos custam 12 reais inteira e 6 reais meia.

EXPOSIÇÃO

1ª Mostra de Cultura Pop

O tema será HQ e vai rolar workshops, oficinas, exposições de Action Figures, revistas raras, palestras, animes, documentários e filmes. Será no Shopping Tambiá, dos dias 22 a 28 de agosto.

“Barcos do Brasil”. Quinze rplicas de embarcações utilizadas no paí­s estão a mostra na exposição itinerante “Barcos do Brasil”. Será aberta nesta sexta-feira na Estação Cabo Branco Ciências, Cultura e Artes. A exposiçãoo fica aberta das 10 às 17 horas de terça a domingo até o dia 2 de setembro.

Meu Eu” de Fred Svendesen.

A Imagem da Palavra” de Ariano Suassuna.

SHOW

Vai rolar no Espaço Mundo shows de rock com as bandas Cerva Grátis (rock comédia que eu adoro!), Sem Horas e Molestrike a partir das 21hrs, ingressos 5 reais. A banda Cerva Grátis estará tocando as músicas do novo CD ”Cerva Grátis- Aprecie Sem Moderação”.

Projeto Seis & Meia

A cantora carioca Angela Maria estará quarta no Mag Shopping. Para abrir a apresentação a cantora paraibana Glória Fonseca. Os ingressos custam 20 reais inteira e 10 reais estudante.

2 Replies to “[Agenda Cultural] “Se Beber, Não Case” está entre as estreias do fim de semana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *