[Quadrinhos] Começa amanhã o HQPB 2009 – I Seminário Paraibano de Quadrinhos. Confira a programação!

HQPB 209

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba promove nesta terça e quarta o I Seminário Paraibano de Quadrinhos. O Núcleo de Artes Midiáticas está organizando o evento que tem como tema central Quadrinhos: reflexão e paixão.

O seminário contará com a presença do professor Doutor da Universidade de Goiás Edgar Franco, Cristian Mallea, da Universidad de Palermo (Buenos Aires), com o Professor Mestre da UFPE Antônio Clériston de Andrade, José Valcir representando o grupo Pada de Recife e Olinda e os Doutores do Mestrado em Comunicação da UFPB, Marcos Nicolau e Henrique Magalhães.

Amanhã será a abertura do evento que se estende até o dia 16/09 com a ministração de palestras, oficinas de HQtrônicas e um Concurso de tiras humorísticas. Mais informações no site da editora Marca da Fantasia.

PROGRAMAÇÃO

15/09 – Terça-feira
Cerimônia de Abertura:
8h – Auditório 412 no CCHLA

Manhã (9h):
Palestra sobre Quadrinhos como objeto de estudo, com Edgar Franco, professor Doutor da Universidade Federal de Goiás. Participação de Antônio Clériston de Andrade, professor Mestre da UFPE e Marcos Nicolau, professor Doutor do Mestrado em Comunicação da UFPB.

Tarde (14h):
Mini-curso HQtrônicas, quadrinhos eletrônicos e on-line, ministrado pelo professor Doutor Edgar Franco, da UFGO.

16 /09 – Quarta-feira

Manhã (9h):
Palestra sobre Quadrinhos independentes com Cristian Mallea, representante de La Productora, editora independente de Morón, Argentina. Participação de José Valcir, representante do Grupo Pada, de Recife e Olinda e Henrique Magalhães, da editora Marca de Fantasia, da Paraíba.

Tarde (14h):
Painel de estudos sobre História em Quadrinhos. Participação dos graduados em Comunicação Dennise Cunha : A charge como elemento de opinião no jornalismo pessoense ; Vítor Nicolau: Tirinhas de Calvin & Haroldo: uma construção metafórica e crítica da própria Indústria Cultural: estudo de caso das metáforas de Calvin & Haroldo ; Dasley Bandeira: O escudo manchado: um herói em tempo de guerra .

One Reply to “[Quadrinhos] Começa amanhã o HQPB 2009 – I Seminário Paraibano de Quadrinhos. Confira a programação!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *