[Mobilização] Conheça a campanha “Seja educado nas salas de cinema”

Graças a conversas sobre barulho cinema que vem rolando no Twitter durante as ultimas semanas, especialmente entre o pessoal da Cenário Cultural, hoje tive a ideia de começar essa campanha. Sugeri à galera da revista e eles toparam apoiar colocando o nome em jogo na empreitada.

Não tem mistério: a gente quer paz assistindo os filmes, sem nenhum tipo de hipocrisia. Eu, quando tinha meus 15 anos, dava uns berros quando via o Homem-Aranha detonando o Dr. Octopus em cima do metrô em movimento. Mas eu não ficava conversando a mais, atendendo celulares, assistindo TV, chutando a cadeira dos outros. Quando eu chuto sem querer, se foi uma porrada feia mesmo, faço questão de pedir desculpas. Não é pra me exibir, mas é isso que eu gostaria que as pessoas fizessem quando chutam minha poltrona no cinema.

A campanha “Seja Educado Nas Salas de Cinema” é impulsionada pela tag #SilencioNoCine que está bem propagada pelo Twitter. O blog já teve, em 2 ou 3 horas no ar, mais de 200 acessos. Lá tem uma seção chamada “Conte sua História”, que já está recheada de narrativas sobre tosquices de quem é cinéfilo e espera poder assistir seus filmes em paz.

A campanha, enfim, é para quem acredita que o cinema ainda pode ser um lugar mágico, de imersão para ver boas histórias e de entretenimento relax.

Gostou? Retuite, promova no Orkut, espalhe o e-card e conte sua história lá no blog. Só vamos parar quando todo mundo estiver tuitando: “hoje eu fui ver o blockbuster “X” e era impressionante como a galera tava animada e respeitando todo mundo”. #utopia_feelings? Pode ser, mas eu vou continuar tentando.

Abaixo, algumas tuitadas com a tag:

Colabore com a campanha pela boa educação no cinema. Salve e dissemine: http://migre.me/Xl03 (via @diversita)less than a minute ago via web

noossaa, tudo pelo #silencionocine tambémm, por favoor! não tem coisa + irritante q mané fazendo o inconveniente inveterado, na sala, não!less than a minute ago via HootSuite

Já contei a minha história, e vc, nãoq uer compartilhar a sua? Campanha #silencionocine Vamos aderir! https://diversita.com.br/silencio/less than a minute ago via Echofon

Alguém precisa levar esse cartaz para a sessão de ‘Eclipse’ #SilencioNoCine! http://twitpic.com/25l2g0less than a minute ago via TweetDeck

One Reply to “[Mobilização] Conheça a campanha “Seja educado nas salas de cinema””

  1. Ei galera! Não é só o silêncio que demonstra educação. Cuidar do próprio lixo, levando-o ao sair da sala e jogando na lata de lixo também é uma atitude decente, de gente civilizada, que respeita o outro! Parabéns pela iniciativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *