Podcast Diversitá nº 7: Ginololla, Oblivion, Elysium e o triste fim da Lucas Arts

Direeeeeto do maravilhoso-mundo-da-Internet, PODCAST DIVERSITÁ NUMÉRO SETE!

Resumo

Depois de 15 dias distantes de vocês, com quilinhos a mais de tanto chocolate, Ricardo Oliveira e Gi Ismael sentem saudades de Dudu e Daniel! Os dois conversam sobre o Lollapalooza Brasil, a estreia de Oblivion, as expectativas por Elysium e o triste fim da Lucas Arts. Ainda: dicas da semana com games e discos, além da leitura de comentários do episódio passado. Im-per-dí-vel!

Ouça o podcast

Índice

03m09s – Gi Ismael no Lollapalooza Brasil
12m40s – Oblivion com Tom Cruise…Elysium com Wagner Moura
21m00s – O fim da Lucas Arts
28m04s – Dicas da semana
31m38s – Comentários do Podcast Diversitá nº 6

Links comentados no episódio

Gi com os gringos no Lolla
Trailer de Oblivion
Imagens de Elysium
O fim da Lucas Arts
Icy Tower | Icy Tower 2
Podcast Diversitá nº 6

Assine

Assine o Feed no iTunes Assine o feed RSS

9 Replies to “Podcast Diversitá nº 7: Ginololla, Oblivion, Elysium e o triste fim da Lucas Arts”

  1. "I'm Guybrush Threepwood, mighty unemployed pirate!"

    É exatamente assim que eu vejo a atual situação deste carismático e hilário bucaneiro, um dos maiores ícones do mundo dos games… A LucasArts é a personificação do gênero "adventure games" e, criando estilos e moldando paradigmas, fez parte de nossas vidas. Lembro-me de quando incluí tanto Full Throttle quanto Monkey Island na minha lista de jogos favoritos no comentário do PodCast n* 4, o que fez Gi e Ricardinho rememorarem muitos bons momentos, não é? Enfim, tenho a esperança de que, com sua "morte", a LucasArt tornar-se-á um mártir, trazendo assim, quem sabe, um revival deste tão estimado gênero de jogos… Perde-se o autor, jamais sua obra-prima! E quanto ao Mr. Threepwood, sua propriedade intelectual agora pertence à Disney. Sendo assim, ainda poderemos vê-lo por aí se assim ela o desejar, o que seria mais do que justo, visto que os criadores, nos comentários da edição especial de Monkey Island, declararam que a maior inspiração para esta série teria sido a própria atração da Disney: Pirates of the Caribbean.

    É isso aí, no mais, ótimo PodCast como sempre, apesar da baixa do meu brother Daniel…

    P.S. Não poderia deixar de brincar novamente com as palavras e dizer que Gi foi a enviada perfeita pra cobrir o festival Lollapalooza. Em inglês, este substantivo significa: evento ou acontecimento extraordinário; incrível; SENSACIONAL…

    1. AHHHHHHHH, meu fééééélho, pois eu me diverti horroooores enquanto você ficava calmo e estudando.BEIJOS

  2. Muito bom, viu.

    Os causos da Gih no Lolla me fizeram reviver as aventuras que passei com Daniel e Guilherme NO SWU 2010. Foi mágico demais. Kings of Leon, Incubus, DMB, LP, QOTSA, tudo banda que eu ouvia desde sempre, tudo ali pertinho da gente. Foi muito épico, experiência pra recordar a vida inteira mesmo.

    Quanto ao episódio em si, achei que ficaria meio sem dinâmica por soarem apenas dois participantes, mas nesse caso o "menos é mais" prevaleceu =)

    O fim da LucasArts foi realmente triste, e o trailer de Elysium saiu pra aumentar a expectativa de que vai ser um filmaço!

    E aqui encerro os sucintos comentários da semana =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *