Comunicação Relevante [Especial]

Das novas propostas deste blog, uma das principais é apresentar aos seus leitores um pouco de criatividade relevante nesse mundo. Eu gosto de questionar por onde ela anda e quando a encontro faço questão de compartilhar o achado. Queria poder trazer de uma vez só tudo que existe (mas estou longe de conhecer tudo). Porém, assim seria um post muito confuso, com informação demais. Prefiro então fazer paulatinamente alguns destaques. Então, como adoro listinhas, trago pra vocês nesse especial da semana alguns dos toptops. Hoje serão rápidas dicas sobre comunicação. Na semana que vem falarei de artes plásticas e na seguinte, sobre música. O objetivo aqui não é trazer a idéia de que “eles são diferentes do mundo, porque são cristãos”. Até porque esse discurso não está inserido em suas obras. Muito pelo contrário. A idéia aqui é que os cristãos passem a valorizar seu potencial criativo e descubram que sua arte e comunicação pode ser tão relevante (ou mais) quanto qualquer outra. Também não estão dispostos em nenhuma ordem de preferência.


[Relevant Magazine][ http://www.relevantmagazine.com ]

Revista americana que descobri muito recentemente e que ainda está em fase de digestão. Me impressionei com a qualidade do seu site e, especialmente, com a quantidade de informação disponível. Resenhas e artigos sobre arte em geral além de downloads de podcasts e muito mais.


[Christianity Today][ http://www.christianitytoday.com ]

Revista consagrada como a maior e melhor de todo o mundo. Ela revelou o grande Philip Yancey e hoje vive uma ótima fase no mundo online. Inaugurou subportais sobre música e cinema trazendo um conteúdo incrível e extenso. Preparem-se para surpresas em terra brasilis.


[Infuze][ http://www.infuzemag.com ]

Eu até agora não sei exatamente como descobri este blog-revista. Na verdade eu estava fazendo uma das minhas navegações intra-sites e de repente cliquei em algum lugar e esse ótimo blog apareceu aqui. Variedades de culturapop, destaque especial para comentários sobre música, filmes e quadrinhos.


[Pavablog][ http://pavablog.blogspot.com ]

Sérgio Pavarini, jornalista, diretor de musicais e profissional do marketing editorial atualiza diariamente seu blog com um conteúdo riquíssimo. Ótimas sacadas que vão desde notícias do nosso cotidiano (confuso) brasileiro até os mais legítimos erros de português de jornalistas futuramente (quem sabe?) desempregados. O slogan do seu blog não poderia ser melhor: Sal da terra com um pouco de pimenta. Uma das minhas leituras diárias (várias vezes ao dia, por sinal).


[Outra Via][ http://www.outravia.com.br ]

Outro site que saltou em minha janela e descobri totalmente sem querer. Até agora não lembro bem como, acho que cliquei num dos vídeos do Youtube. E como foi gratificante encontrar essa “revista eletrônica sobre cultura com pitadas cristãs”. Análises de shows, CD’s, propagandas premiadas. Conheci a Relevant Magazine através do Outra Via. Confiram!


[Ultimato][ http://www.ultimato.com.br ]

Dia desses conversava com Sérgio Pavarini sobre o péssimo jornalismo que alguns grupos cristãos promovem nesse país. E aí perguntei: “Tem alguma coisa que preste além da Ultimato?” A resposta foi negativa e serviu para que eu desse mais valor a essa ótima publicação. Grandes articulistas com Ricardo Gondim, Bráulia Ribeiro e Mark Carpenter. A assinatura é baratinha e o conteúdo está disponível no site.

Ricardo Oliveira

One Reply to “Comunicação Relevante [Especial]”

  1. Eta responsa a minha… :P

    Vlw a costumeira generosidade, Ricardo. Tb passo sempre por aqui.

    Big abraço e ótima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *