Estadão com ciuminho…

A polêmica foi instalada, e isso era óbvio. Alguns estão acusando a blogosfera de exagero, imaturidade, de estar se doendo por pouco. Será? O Estadão não foi sensato em sua campanha, e ponto. Qualquer tentativa de generalização é burra.

Eu fico é muito feliz pelo barulho causado, pois é mais uma das diversas provas de que determinados blogueiros (ou micos, para o Estadão) são capazes de fazer um barulho incômodo.

Alguns comentários tentam amenizar a posição do jornal, encontrar algumas interpretações. Porém, como eu também disse nos comentários: isso não é possível, não existe margem para interpretações nesse posicionamento.

A mensagem é absolutamente clara e generalista: todos os blogs, e mais, TODO O CONTEÚDO CRIADO POR NÃO PROFISSIONAIS, não presta. A campanha é clara ao afirmar: blogs copiam informações, blogs só escrevem bobagem, blogs não tem discernimento.

Sinto muito se não era essa a intenção do jornal, se na verdade o que eles queriam dizer era “tome cuidado com o que lê”. É tarde demais para fazer suposições, nós, blogueiros, só podemos falar do que está no ar, do que está sendo veiculado. Se a intenção era outra, há ainda mais motivos para a campanha estar errada.

[BRAINSTORM #9]

Campanha vinculada pelo Estadão:
– clique para ampliar



Realmente estranho o fato do Estadão ter blogs e ignorá-los assim. “Mas eu me mordo de ciúmes…”

Ricardo Oliveira

Fonte: BRAINSTORM #9

One Reply to “Estadão com ciuminho…”

  1. Uhuuuu!Já comecei bem minha semana com uma enxurrada de novos post e ainda uma tremenda indignação com o Estadao.Q absurdo uma campanha dessa cara! Fala sério!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *