Os 100 blogs mais populares do Brasil


Postagem re-editada devido à correção feita pelo blogueiro Edney Souza (do blog Interney). Na verdade a lista se refere aos 100 blogs que mais são linkados, adicionados em blogosferas por aí.

Estava justamente curioso para saber quais eram e, de repente, plof! Aparece uma postagem sobre isso num dos blogs que acesso. A lista completa você confere aqui, pois eu vou colocar somente os 10 primeiros:

01. InterNey Blogs
02. Sedentário e Hiperativo
03. Meio Bit
04. Kibe Loco
05. Brainstorm #9
06. Jacaré Banguela
07. BR-Linux.org
08. Bluebus
09. Diário do Rio
10. Contraditorium

Interessante que desses 10, conheço 06 e desse grupo acesso com frequência somente o Sedentário e Hiperativo (que conheci muito recentemente) e ao menos uma ou duas vezes por semana, também o Brainstorm. Isso porque blogs como o Jacaré ou o famoso Kibe Loco eu costumo conferir o que sai de melhor na seleção do Pavablog durante a semana. Não tenho paciência de ficar conferindo tudo que sai de interessante neles, fora o fato de que a logotipo do Kibeloco me desagrada muito.

Então, 05 coisas que a gente pode entender depois dessa lista:

1. Você não precisa do blog com os assuntos mais importantes da atualidade para fazer sucesso. Basta conferir quem está em segundo lugar (ou mesmo o 1°, um blog sobre blogs). Quem faz o assunto importante é você e os seus leitores. Na internet, o conceito de notícia como produto já é quase irreal.

2. Não é preciso nenhum layout ultra atraente. Basta ser organizado, simples e que esse simple seja bem-feito.

3. Organize seus marcadores, feeds, listas de blogosfera, banners (todo mundo está com esperança de ganhar dinheiro com o Google AdSense…). Não faça da sua página uma representação virtual do seu quarto bagunçado.

4. Interagir com a comunidade blogueira é uma das chaves para ter um blog de sucesso. Como disse um recente especialista em marketing boca-a-boca, esteja onde estão falando de você.

5. Por último, entenda: as pessoas acessam blogs que são atualizados – e atualizados com frequência. O dinamismo e conteúdo é que atrái novos leitores.


Ricardo Oliveira

One Reply to “Os 100 blogs mais populares do Brasil”

  1. Só uma observação, mais populares não significa mais acessado. Esses são os blogs que mais são linkados por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *