Rápido e rasteiro [2] Música

Phil Wickham – Cannons | ****

[Para quem gosta de… Leeland, Coldplay, Keane, U2]

– Que Thiago me perdoe, mas verdade precisa ser dita. Phil Wickham tem o que o Keane não tem: uma guitarra para fazer boa música. É o som perfeito para quem quer ouvir um pianorock de qualidade, com letras legais. Por este ser o seu segundo disco, posso afirmar sem medo que o Leeland que tanto amamos bebeu muito dessa fonte. E aqui, é possível encontrar o que os garotinhos ainda não tem: experiência que o leva a sutilezas únicas e detalhes de uma boa produção.

Telecast – The Beauty of Simplicity | **1/2

[Para quem gosta de… Leeland, Travis, Jeremy Camp, The Verve]

– Aqui temos uma situação parecida com o que citei sobre Leeland. Telecast tem um som bastante agradável e faz música pop mais elaborada. A faixa de abertura, The Way, é uma beleza e tem um primeiro verso e tanto. Também como Leeland, faz letras claramente espirituais, porém, com menos “obviedade” e isso é ótimo. Este, que é o seu primeiro CD (ainda não pude ouvir o mais recente), vem com canções legais, porém, com marcas de que “é nossa primeira vez”. Enfim, música boa para colocar na playlist enquanto você trabalha e que, vez ou outra, vai te fazer pensar.

Mister Distler | Viver Coisas Novas | ***1/2

[Para quem gosta de… Lenine, Jota Quest, O Rappa]

– A influência de Lenine na sonoridade e nas letras do Mr. Distler é o que mais me agrada. Ainda há Jota Quest e O Rappa trazendo o toque de música pop/rock a este EP legal que foi lançado nos últimos dias e que Pedro trouxe com exclusividade para a galera do DIVERSITÀ. Sim, são cristãos e fazem música de qualidade e desafio qualquer um que disser que isso é impossível no Brasil – sem que seja necessário citar aqueles que ainda estão presos a um certo ranso “revolução da música cristã dos anos 80”. Viver Coisas Novas é unico em anos nesse país e tem tudo para ser o estopim para que outros façam trabalhos criativos e de qualidade.

Radiohead | In Rainbows | ****1/2

[Para quem gosta de… Radiohead? =)]

– Música eletrônica + Jazz + Vanguardismo do Rock. Eles estão sempre à frente do resto da música mundial. É provável que este seja o trabalho em que isso ficou menos evidente (porém, ainda de uma forma magistral). Digo isso porque, eu, ao contrário da maioria das resenhas que você vai encontrar por aí, acho que esse CD do Radiohead é até bem mais popular do que se tem afirmado. Afirmar que o disco vem com algumas músicas que tem batidas estranhas é mais do que redundante conhecendo um pouco do histórico deles. Das 10 faixas, somente duas não me agradaram tanto, porque realmente são mais difíceis de digerir nas 3 ou 4 vezes que ouvi o álbum: All I Need e Videotape. No mais, até agora piro com a guitarra da faixa de abertura 15 Step e com os toques folks intergaláticos de Faust Arp e House of Cards. Belíssimo.

Ricardo Oliveira

4 Replies to “Rápido e rasteiro [2] Música”

  1. Fala Ricardo… excelentes dicas… Phil Wickhan é realmente muito bom… e tá em turnê atualmente com o David Crowder.

    Telecast eu tenho que ouvir mais…

    Tô baixando o Mister Distler, e cho que vou gostar… hehehehe

    Quando ao Radiohead… sou meio besta, nunca gostei muito deles… mas vou dar uma ouvida.

    abraço!

  2. Tudo bom amigo, tudo muito bom.
    Só que Leeland…
    Bem deixa quieto.
    Telecast e Phil Wickham são influenciados por britpop, e isso sempre é bom.
    Agora Leeland, é genrinho do MW Smith, é bom mas só vão me conquistar se fizerem coisa melhor no próximo cd.
    Em uma eleição entre todos aí de cima, ficaria com Telecast.

  3. Ah que isso Thiago, Leeland me conquistou já na primeira musica… eu realmente nao curto W. Smith.

    Agora Mister Distler me surpreendeu… realmente algo de qualidade nacional! Que surpresa para mim!

    E já to indo baixar Phil Wickham e Telecast pra nao ficar de fora HAuhAuhauh

  4. Qual desses são cristãos? (tá eu sei que o Radiohead não é)

    O pessoa do Mr. é muito bom! metade do EP novo deles entrou na minha lista semanal das melhores música da semana! (uahauhauah)

    E eu to com medo de ouvir o Radiohead… vai que eu me apaixono?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *