[Música] Muse continua lutando contra conspirações em seu novo videoclipe, ‘Uprising’

"We will be victorious!"

Não é novidade para os fãs da banda que o pessoal do Muse tem uma tara por teorias conspiratórias. Em “Uprising”, primeira música a ganhar videoclipe em 2009, tudo está evidenciado novamente. Não ouvi todo novo álbum, The Resistence, mas este single já tem sucesso certo e dá indicativos que temos a pegada muse de sempre. Pitadas intensas de Queen e Radiohead formam o som desta banda que tem arrastado multidões para estádios de futebol e feito shows que são pra lá de pirotécnicos e com jeitão épico. O clipe, você confere abaixo, cheio de ursinhos de pelúcia destruidores de cidades (ou mais uma conspiração do Muse).

3 Replies to “[Música] Muse continua lutando contra conspirações em seu novo videoclipe, ‘Uprising’”

  1. Eu não entendo o Muse. A letra e a pegada dessa música são sobre uma revolução civil, algo bem… forte e sério. Aí eles vão e fazem um clipe com brinquedos. Eu não entendo como podem se levar tão e tão pouco a sério ao mesmo tempo.

    Mas parte da graça é essa, eu acho. Eles se levam a sério até certo ponto, e esse ponto está sempre mudando.

    De qualquer forma, é uma das minhas bandas favoritas de 2009 sem dúvida. Desde que saiu o The Resistance, eu não ouço outra coisa.

  2. Não sei, Fábio…mas acho que a imagem do brinquedo-monstro é bem clássica: remete aquilo que é perigoso, mas está disfarçado de coisa boa. Logo, faz sentido pra mim… Tô doido pra ouvir o álbum inteiro.

    Ah, e bem vindo ao Diversitá =)

  3. Ah, Ricardo! Só complementando um pouco o que tu disse, o clipe também faz uma crítica a falta de seriedade dos governantes em relação ao povo, daí o uso dos “ursinhos-com-cara-de-mal” brotando do chão, dominando e destruindo tudo…

    Mas clipe a parte, essa música é espetacular, o álbum inteiro tem lampejos de genialidade dos caras, principalmente do Matt Bellamy no vocal e na guitarra. Se você já tiver ouvido “United States of Eurasia”, vai saber o que tou falando. Conseguiram copiar o Queen com uma competência impressionante…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *