[Música] Virou moda: mais alguém acusa os britânicos do Coldplay de plágio

"Nois num plageia, tá ligado!?"

Zé Mayer que nada! A novela britânica que traz Chris Martin e sua banda como protagonistas está dando muito mais audiência. Depois de ser livrar da acusação de plágio movido por Joe Satriani, que acusou o single “Viva La Vida” de ser uma cópia de “If I Could Fly”, eles terão que explicar mais essa.

Hoje foi divulgado na revista Rolling Stone mais uma acusação. Um conterrâneo não muito conhecido, Andy J. Gallagher, denunciou a semelhança entre o seu clipe “Something Else” e o “Strawberry Swing” do Coldplay. Nos dois clipes, acontece uma animação feita a partir de rabisco de giz, e Gallagher apontou “uma porção de similaridades notáveis” em entrevista para o jornal The Guardian.

A administração do grupo já deu uma resposta: “Não foi plágio!”. Já a produtora do vídeo, que na verdade é a mais indicada para dar explicações do que o próprio grupo não quis se pronunciar. “Something Else” foi lançado em 2008 e Gallagher diz se sentir prejudicado caso a banda Coldplay ganhe prêmios por “Strawberry Swing”.

Bem, realmente, parece muito, é de suspeitar, mas são duas historinhas diferentes que usam o mesmo estilo de animação. Já sobre a música de Satriani, não comento, prefiro acreditar que é intriga da oposição. Confira os dois videoclipes e tire suas próprias conclusões:

“Something Else”- Andy J. Gallagher:

“Strawberry Swing”- Coldplay:

2 Replies to “[Música] Virou moda: mais alguém acusa os britânicos do Coldplay de plágio”

  1. Quer dizer que qualquer pessoa que usar giz numa animação vai ter que pagar direitos autorais para o gênio da criatividade chamado Andy? Fala sério…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *