[Cinema]: “These Vagabond Shoes”, um curta-metragem de Scarlet Johansson

Kevin Bacon no curta de Scarlet Johanson

Além de nos presentear com sua constante beleza, ótimas atuações e um novo lado cantora, Scarlet Johansson demonstra em These Vagabond Shoes que sabe dirigir cinema. O curta foi produzido para o segundo filme da série pretensiosa de amor às cidades, Nova Iorque, Eu Te Amo. Acontece que este foi um dos curtas que não entraram no corte final e agora você só pode assistí-lo apenas no YouTube, quando merecíamos vê-lo numa qualidade melhor. Por que?

Porque o curta de Johansson não chega a ser uma obra-prima, mas é bastante excepcional. Ele foge do que esperamos de algo produzido para estas coletâneas: clichês sobre a cidade, que “revelam sentimentos locais expressos neste cotidiano que tantos amam”. No fim, temos um conjunto de curtas (no geral, pois há exceções) meio “cartões-postais”. Johansson corre do habitual para um curta linear, mas sem uma história muito exata, onde os climas valem mais. O surreal permeia os minutos que acompanhamos o andar do personagem de Kevin Bacon, em planos precisos, contracampos muito definidos e uma fotografia fantástica. A cena final é justamente o anti-clímax ideal: esperasse alguma reviravolta e temos apenas mais feelings – especialmente um grande feel good apenas pelo prazer de fazer algo à sua maneira.

PS.: O vídeo tem um problema no volume do áudio, que está muito baixo, mas ao menos dá para assistir em HD. Recomendo assistir com fones de ouvido. Há uma outra versão no YouTube com o som um pouco mais alto, porém, me parece que modificaram a janela original do curta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *