Tulipa Ruiz em João Pessoa: (nada) “Efêmera”, um ano depois

Em agosto de 2010 eu fiz um post chamado “Apaixone-se por Tulipa Ruiz ou algumas palavras sobre ‘Efêmera'”. Ele resumia um amor musical à primeira audição: minha paixão por um dos álbuns mais citados como um dos melhores lançados ano passado. Ela estava numa mesma temporada que também nos trouxe Marcelo Jeneci, outra ótima revelação da música brasileira.

Nesta sexta (01) Tulipa chega a João Pessoa para seu primeiro show na Paraíba. Ela tem encantado o Brasil com seu som eclético, num pop elaborado, de arranjos que sugam o melhor da música brasileira e letras saborosas falando muito sobre sentimentos hiperlocais paulistanos – e assim se fazendo universal. Ela merece atenção e a ida despretensiosa à apresentação de hoje porque tem uma voz espetacular – provavelmente uma das melhores na ativa no Brasil e certamente a que mais tem chamado atenção. Herdeira direta de um timbre que lembra Gal Costa, Ruiz ressoa junto às guitarras do pai Luiz Chagas e do irmão Gustavo Ruiz. Um ano depois do seu disco de estreia, Tulipa confirma que tem tudo para não ser passageira.

Para ir curtir o show hoje, a partir das 18h (gratuito, no Espaço Cultural), minhas 5 músicas preferidas da moça seguem depois do “Leia o post completo”. E fica a pergunta: será que hoje ela toca o forrozinho clássico “Sabiá” que ela já soltou por aí ou junho já ficou pra trás?

4 Replies to “Tulipa Ruiz em João Pessoa: (nada) “Efêmera”, um ano depois”

  1. Melhor cantora nacional da atualidade.

    ''Do amor'' é muito boa.

    Será que Arnaldo Antunes e Marcelo Jeneci aparecem aqui na PB algum dia?

    1. Rapaz isso eu não sei, mas eles vão estar em recife dia 27 de agosto, na casa de Seu Jorge, é só s eprogramar…mas do jeito que Chico Cesar é, não duvido nada que ele traga os dois para JP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *