[Rápido&Rasteiro] Homens, deuses, vestidos de noiva e tulipas

Homens e Deuses

Um filme cuja base é a busca pela materialização da espera. Daí, inevitavelmente, um filme com metafísica. Os monges aguardam o fim, como sempre aguardaram por Deus. As imagens nos dão essa sensação a todo instante: há uma tensão, uma expectativa, implícita em praticamente todos os planos a partir do ponto de virada do filme. E aí está sua beleza. Aproveitem: ele permanece só até esta quinta no Cinespaço do Mag Shopping.

Cícero e Fábio Góes

Os dois lançaram discos recentemente. Cícero é descoberta, Fábio é retorno. O disco “O Destino Vestido de Noiva” (ao lado) é o novo dele que descobri de maneira curiosa. Acho que em 2009 passava o comercial de lançamento do Ford Edge, feito pela JWT Brasil. Eu prestei muita atenção na música sempre que o VT passava e achava ótima. Daí fui atrás jogando um pedaço do que entendi da letra da canção no Google e achei a ótima “Pictures”. É um chiclete pop delicioso que eu nunca parei de ouvir de lá pra cá. Góes hoje vem com seu 2º disco agora menos intimista que o anterior, mas ainda assim com o clima de lirismo permeando um lugar pop interessante. Vale a audição.

Já o senhor Cícero surge com o bonito disco “Canções de Apartamento”, que está disponível para download gratuito, liberado pelo próprio. Vale toda sua atenção, pela leitura pessoal que faz de várias coisas que tocaram nos últimos 10 anos no Brasil.

Tulipa em João Pessoa

E pra quem não foi, termino esta edição do Rápido & Rasteiro com o trechinho de “Efêmera”, que abriu o show de Tulipa Ruiz em João Pessoa na última sexta. O show é uma delícia e é ótimo ver pela primeira vez a apresentação de um disco que você canta junto todas as canções. Talvez o único problema tenha sido o pequeno exagero de Ruiz na performance. Não me entendam mal, mas ela não pode chamar mais atenção para si do que para o som que faz no palco e isso acontece, a meu ver (e em pesquisa rápida foi uma percepção também de outras pessoas ao fim do show). No mais, a banda é excelente, ela canta horrores e é carismática pra dedeu. Já conquistou o público de João Pessoa, que estava nas mãos dela durante a maior parte do espetáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *