21 descobertas musicais ouvindo a rádio canadense Indie 88

Virei um aficionado por essa rádio de Toronto chamada Indie 88. Apesar do nome, é válido dizer que é uma rádio que toca o pop do indie. Ou seja, aquela música herdeira das ramificações que nasceram na era pós-2000 e se tocarem em uma festinha ninguém vai achar ruim. Também tocam música canadense, o que por si só já é interessante – por causa do idioma muitas vezes confundida com americana. Mas vez ou outra vai sair uma clássica do Radiohead, Foo Fighters, Coldplay, The Killers e assim por diante.

Para ouví-la todo dia, entretanto, além de uma boa programação há o carisma dos seus locutores, sempre pincelando algo divertido ou informativo sobre as bandas – mesmo as mais desconhecidas. E tem os comerciais, que são uma atração à parte para quem trabalha com marketing como eu.

Aos poucos fui criando o hábito de salvar numa playlist do Spotify as bandas que eram novas para mim. Sei que alguns nomes já são relativamente consagrados, mas ainda assim foram descobertas que fiz ouvindo à rádio. Estão aí coisas de diversas vertentes, mas especialmente desse pop-rock que insistem em chamar de indie por causa de uma estética específica de guitarra e synths, bastante filhote de bandas como Franz Ferdinand, Phoenix, Artic Monkeys, The Kooks e afins. Eu gosto.

Segue minha playlist:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *