Mídias e tecnologia amanhã no Conhecimento em Debate

Nesta sexta-feira, para quem é interessado em mídias digitais, redes sociais, hipermídias e afins, o Conhecimento em Debate está recheado de encontros interessantes. São 3 sessões de comunicações sobre estudos recentes em novas mídias. Alguns são resultados de mestrandos, outros de próprios professores, ou alunos dos cursos de graduação do Decom. As apresentações acontecerão quase simultâneas nas salas 103, 104 e 105 do novo prédio. Recomendo que você escolha uma das três e não se atrase: se o ritmo permanecer o mesmo, as salas estarão lotadas antes mesmo da apresentação começar. Eu gostaria de estar em todas, mas vou assistir mais especificamente a sessão 87. Apareçam por lá e vamos debater. ; )

Sessão 86 – Das 8h as 9:30h – CCTA 103

– Comunicação & nova mídias: as mudanças geradas pela internet no cotidiano dos jovens em João Pessoa. Aldemir Nicolau da Silva.

– As inter-relações entre imagem, espetáculo e tecnologias midiáticas. Megaron Xavier Lucena

– O uso das tecnologias móveis e conexões sem fio pelos jornalistas paraibanos. Sandra Moura

Sessão 87 – Das 9h às 11h – CCTA 104

– Fluxo, conexão, relacionamento: um modelo comunicacional para as mídias interativas. Marcos Antônio Nicolau

– Hipermídia X Pirataria: como as novas tecnologias de reprodutibilidade e consumo afetam a própria indústria. Cândida Nobre

– Biopirataria, biodiversidade: atualização das metáforas conceptuais em textos do PSS 2006. Vitor Feitosa Nicolau

Sessão 88 – Das 10h às 11:30h – CCTA 105

– Cultura midiática digital: a interatividade dos formatos da publicidade on-line direcionada para o público feminino. Ana Priscila Clemente.

– Mídia digital e reforma agrária: novos dispositivos para a análise comunicacional. Lucas Milhomens

– Orkut, a identidade virtual: um estudo do fenômeno comunicacional no cotidiano. Meyrilane Gomes

Obs.: tomei a liberdade de organizar a questão dos horários de forma diferente do que está na programação. Que além de bagunçada, dificilmente tem sido cumprida, pois foi mal-elaborada em termos temáticos. Aliás, um caderninho de programações com divisões temáticas por dias ficaria bem melhor. Fica o registro.

Ricardo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *